Agora

Timão e Fla têm pacto para dominar o país

- (Toni Assis)

Flamengo e Corinthian­s, os dois clubes donos das maiores torcida do país, apostam na sintonia para propagar a semifinal da Copa do Brasil.

“A relação de Flamengo e Corinthian­s é muito boa. São dois clubes com interesses comuns e que precisam deixar a rivalidade de lado”, disse Eduardo Bandeira de Melo, presidente do clube carioca, ao Agora.

O dirigente afirmou que os departamen­tos de marketing ainda não fecharam uma ação especial para divulgar o confronto, mas falou que algo pode ser analisado pelas duas partes. “Acredito que os departamen­tos de marketing dos dois clubes devam iniciar uma conversa. Sem dúvida, é uma semifinal com cara de decisão”, afirmou.

A semelhança entre os clubes não está somente na força de suas torcidas, mas também no poder de barganha.

O Corinthian­s anunciou acordo pela propaganda estática em Itaquera e vai receber R$ 12 milhões por um contrato de dois anos a partir de 2019. O Flamengo ainda não bateu o martelo, mas espera fechar o acordo por valores idênticos ao do rival.

Responsáve­l pelo marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg enxerga os dois clubes como os pilares do futebol na hora de colocar na mesa as cotas de publicidad­e.

“Corinthian­s e Flamengo são rivais, mas não disputam mercado. Cada clube tem a sua área de atuação nas mais diversas regiões do Brasil”, disse o dirigente corintiano.

Dentro de campo, alvinegros e rubro-negros já realizaram duelos emocionant­es. Pela Copa do Brasil, o grande confronto foi em 1989, pelas quartas-de-final. No jogo de ida, o time carioca venceu por 2 a 0. Na volta, no Pacaembu, Zico fez 1 a 0, o Corinthian­s virou para 4 a 1 —com direito a gol olímpico de Neto—, mas, no finalzinho da partida, Júnior deu a vaga ao Fla.

Pela Libertador­es, o único mata-mata foi em 2010. Em jogo das oitavas, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Rio. Em São Paulo, o Timão deu o troco e fez 2 a 1. No entanto, os cariocas seguiram no torneio pelo critério de desempate do gol fora de casa.

 ?? Almeida Rocha - 5.mai.10/folhapress ?? Ronaldo, Paulinho e Danilo saem cabisbaixo­s do gramado do Pacaembu após o Corinthian­s ser eliminado pelo Flamengo na Taça Libertador­es de 2010
Almeida Rocha - 5.mai.10/folhapress Ronaldo, Paulinho e Danilo saem cabisbaixo­s do gramado do Pacaembu após o Corinthian­s ser eliminado pelo Flamengo na Taça Libertador­es de 2010

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil