Agora

Garoto de 5 anos usa bilhete para ‘matar’ aula

- (Alfredo Henrique)

O bilhete escrito por um garoto de cinco anos de idade viralizou nas redes sociais. Na terça-feira, Gabriel Lucca entregou à mãe um “recado” fingindo ser da sua professora, para tentar faltar à aula em Bocaina (280 km de SP).

A estratégia deu errado já no momento em que o garoto deu o recado para a mãe, a estudante de enfermagem Geovana Santos, 23 anos. “Ele me entregou o bilhete rindo, com cara de sapeca, já sabendo que não ia dar certo”, afirmou Geovana.

Gabriel disse à reportagem que queria ficar um dia em casa, para assistir a séries na televisão. “Gosto de escrever e também de ir estudar. Mas queria ficar um dia em casa.”

“Senhores paes [sic]. Amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: tia Paulinha. É verdade esse bilete [sic]”, escreveu ele na cartinha à mãe. Não foi o primeiro bilhete, diz ela. O garoto gosta de escrever para ela e para os colegas.

A tia Paulinha, mencionada no “recado”, é a professora Paula Renata Robardelli, 35, que dá aulas para Gabriel no pré 2, no período da tarde. “Cheguei em casa por volta das 18h10 de terçafeira e recebi uma mensagem da mãe do Gabriel, com uma foto do bilhete. Respondi que este menino dá nó até em pingo d’água.”

Segundo João Aparecido Orbinacce Júnior, diretor da escola municipal Conceição Oliveira Caria Affonso, Gabriel estuda no local desde os dois anos e escreve desde os três. “Ele aprendeu de forma espontânea.”

 ?? Fotos Arquivo pessoal ?? Gabriel Lucca, 5 anos, queria ficar em casa, no interior, para conseguir assistir a séries na TV
Fotos Arquivo pessoal Gabriel Lucca, 5 anos, queria ficar em casa, no interior, para conseguir assistir a séries na TV
 ??  ?? O bilhete escrito pelo menino, que não convenceu a mãe quando foi entregue; garoto sabe escrever desde os 3 anos, segundo diretor da escola onde ele estuda
O bilhete escrito pelo menino, que não convenceu a mãe quando foi entregue; garoto sabe escrever desde os 3 anos, segundo diretor da escola onde ele estuda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil