Agora

Na trilha da taça

Por ainda estar se adaptando ao grupo, técnico evita colocar o Verdão no bloco dos que lutam por títulos

- Luiz Felipe Scolari, que vê condições para brigar nos três torneios luís andré rosa

Após a demissão de Roger Machado, o Palmeiras, sob a gestão de Luiz Felipe Scolari, voltou aos trilhos e começa a sonhar que dá para disputar o título nas três competiçõe­s: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertador­es.

Ao derrotar o Botafogo, por 2 a 0, anteontem, no Allianz Parque, o alviverde completou o oitavo jogo desde a troca na comissão técnica.

O histórico de invencibil­idade começou com o interino Wesley Carvalho: vitória sobre o Paraná (Brasileirã­o). Nas ordens do auxiliar Paulo Turra, empate com o Bahia em Salvador (Copa do Brasil).

O início da terceira gestão Felipão é o seguinte: empate com o América-mg, triunfos diante de Vasco, Vitória e Botafogo, pelo Nacional, Bahia (Copa do Brasil) e Cerro Porteño-par (Libertador­es).

Em seis vitórias e dois empates, o aproveitam­ento foi de 83,3% dos pontos. O time anotou 12 gols e a retaguarda ainda não foi vazada.

Caso os volantes Bruno Henrique e Jean não tivessem fracassado, respectiva­mente, nas cobranças de pênaltis nos encontros contra o Bahia e América-mg, poderiam ter sido oito vitórias.

Mais um passo

Há menos de um mês no comando —iniciou oficialmen­te no último dia 5—, técnico Felipão já vê bons frutos no trabalho até aqui.

“Fizemos um bom jogo [contra o Botafogo], demos mais um passo rumo à disputa do Brasileirã­o. Vamos devagarinh­o, passo a passo, disputando todas as competiçõe­s”, analisou Scolari, que, ajudado pelo tropeço do líder São Paulo contra o Paraná, diminuiu a distância de oito para seis pontos.

“Precisamos continuar com esse espírito que estamos tendo, precisamos saber que não ganhamos nada. Vamos melhorar aos poucos alguns quesitos que faltam, aí a gente começa a disputar em igualdade com as outras equipes”, completou.

 ?? Cesar Greco - 22.ago.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O técnico Felipão grita com seus jogadores durante a partida que o Palmeiras bateu, por 2 a 0, o Botafogo, no Allianz Parque; à vontade em sua terceira passagem, treinador faz o Verdão recuperar a fome por títulos
Cesar Greco - 22.ago.18/ag. Palmeiras/divulgação O técnico Felipão grita com seus jogadores durante a partida que o Palmeiras bateu, por 2 a 0, o Botafogo, no Allianz Parque; à vontade em sua terceira passagem, treinador faz o Verdão recuperar a fome por títulos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil