Agora

Guerrero volta a ficar suspenso

- (UOL)

A Justiça suíça revogou a liminar que liberava Paolo Guerrero de punição por doping. Com a decisão, o centroavan­te, que assinou contrato com o Internacio­nal no último dia 12, precisa ficar mais oito meses afastado.

A punição foi aplicada pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) e, assim, o peruano de 34 anos não pode mais atuar nesta temporada.

O Colorado ainda não foi comunicado oficialmen­te da decisão, mas se respalda no contrato e pretende dar suporte jurídico ao jogador.

“O acordo feito com o atleta traz proteção contratual para ambas as partes. O clube dará todo suporte jurídico ao atleta”, escreveu o Internacio­nal em uma rede social.

A Fifa confirmou que o atacante peruano volta a estar suspenso a partir desta decisão divulgada na Suíça.

“A Fifa tomou nota da decisão do Tribunal Federal da Suíça de retirar a suspensão temporária que havia concedida em relação à punição imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) ao jogador Paolo Guerrero.”

Em maio, o centroavan­te conseguiu efeito suspensivo no tribunal suíço. À época, a liminar foi concedida também em virtude da disputa da Copa do Mundo.

Com a decisão, o centroavan­te atuou no torneio e depois voltou para o Flamengo e ficou até o final de seu vínculo. Expirado, o jogador fechou com o Colorado.

 ??  ?? O peruano Paolo Guerrero é festejado por torcedores do Internacio­nal na apresentaç­ão no Beira-rio; Justiça Federal da Suíça revoga a liminar e o centroavan­te terá que cumprir mais oito meses de suspensão
O peruano Paolo Guerrero é festejado por torcedores do Internacio­nal na apresentaç­ão no Beira-rio; Justiça Federal da Suíça revoga a liminar e o centroavan­te terá que cumprir mais oito meses de suspensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil