Agora

Cresce pressão da Fiel e Loss fica na berlinda

Diretoria defende o técnico, mas torcida quer reação imediata do time ou mudança no comando do Timão

- Luciano trindade

Ainda que Osmar Loss não possa assumir sozinho a culpa pela crise enfrentada pelo Corinthian­s, cresce na torcida corintiana a rejeição ao técnico. A derrota para o Fluminense, na quarta-feira, com o alvinegro sendo completame­nte dominado, foi mais um episódio que contribuiu para a insatisfaç­ão da Fiel.

Além dos resultados ruins, a queda de rendimento da equipe e a falta de padrão de jogo também preocupam os torcedores. Neste mês de agosto, por exemplo, em sete jogos, o Corinthian­s só fez três gols, todos contra a Chapecoens­e —dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileiro.

Nessas partidas, a equipe acumulou somente duas vitórias, ambas contra a Chape, um empate e quatro derrotas, sendo uma delas para o Colo-colo, no jogo de ida das oitavas da Libertador­es.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para não dar adeus ao torneio continenta­l, o que deixaria a situação de Loss bastante delicada.

Antes disso, o Timão já tem amanhã uma partida decisiva. É contra o Paraná, lanterna do Brasileirã­o, mas, se o alvinegro não vencer, o técnico ficará com a corda no pescoço, com o time despencand­o na tabela do Nacional.

O presidente corintiano, Andrés Sanchez, está ciente da pressão nas costas de Loss. O cartola, porém, prefere defender o treinador. Para ele, o próprio elenco é que precisa jogar mais.

“O jogador sabe que tem de render um pouco mais, se unir um pouco mais, um ajudar o outro um pouco mais. Tem jogador jogando abaixo do nível que pode”, reclamou o mandatário alvinegro.

Os números mostram que os atletas estão, de fato, rendendo pouco. O Corinthian­s é o time que menos finaliza a gol no Nacional, média de 9,5 chutes por jogo. É ainda o segundo que mais sofre arremates a sua meta, com 14,4 finalizaçõ­es sofridas por partida. Se não fosse Cássio...

O arqueiro tem feito milagres em quase todos os jogos. Diante do Flu, com pelo menos quatro defesas difíceis, ele evitou que a derrota fosse maior do que o 1 a 0.

“Não é hora de achar culpado. É trabalhar, seguir junto para conseguir uma vitória no fim de semana”, afirmou o gigante corintiano. Concurso 815

 ?? Daniel Augusto Jr. - 12.jun.18/ag. Corinthian­s ?? Técnico Osmar Loss vive o momento de maior turbulênci­a à frente do Corinthian­s e vê crescer a rejeição da torcida ao seu trabalho; o treinador dirigiu o Timão em 18 jogos, venceu seis, empatou três e perdeu nove
Daniel Augusto Jr. - 12.jun.18/ag. Corinthian­s Técnico Osmar Loss vive o momento de maior turbulênci­a à frente do Corinthian­s e vê crescer a rejeição da torcida ao seu trabalho; o treinador dirigiu o Timão em 18 jogos, venceu seis, empatou três e perdeu nove

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil