Agora

PM é detido por extorsão

- (AH)

Um soldado da Polícia Militar da capital, de 33 anos, é acusado de extorquir dinheiro de vítimas ao se passar por investigad­or da Polícia Civil. Ele foi preso por volta das 11h50 de anteontem em São José dos Campos (97 km de São Paulo), cidade onde praticaria os crimes.

Segundo a Dise (Delegacia de Investigaç­ões Sobre Entorpecen­tes), policiais civis investigav­am o tráfico de drogas no bairro Campo dos Alemães, no interior.

Um criminoso, que falava ao celular, fugiu ao ver um investigad­or se aproximar, na versão policial. Abandonou o aparelho no chão. No aparelho, segundo a polícia, ocorria uma teleconfer­ência entre traficante­s, que foi ouvida pelo policial civil.

Na conversa entre os criminosos, foi mencionado que um GM Corsa estaria na rua 24, com um investigad­or abordando as pessoas. Isso gerou desconfian­ça no policial que ouviu a conversa.

Na rua 24, policiais da Dise encontrara­m o Corsa, ocupado pelo PM, que se identifico­u como soldado. Segundo sua funcional, ingressou na PM em fevereiro de 2017.

Moradores do Campo dos Alemães afirmaram que o soldado ameaçava pessoas da região usando pistolas, apontadas até para crianças.

“Além da prática de extorsão contra populares do bairro, o indiciado poderia estar extorquind­o traficante­s”, diz trecho do boletim de ocorrência.

A PM confirmou o indiciamen­to do policial, em nota, e acrescento­u que o soldado “foi liberado” após o registro da ocorrência.

 ?? Divulgação ?? Veículo usado por soldado da PM nas ações em São José dos Campo, de acordo com informaçõe­s da polícia
Divulgação Veículo usado por soldado da PM nas ações em São José dos Campo, de acordo com informaçõe­s da polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil