Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Refinancia­mento

Martinopól­is (SP) O aposentado Norberto Sanches, 69 anos, conta que, em 19 de julho, enviou os documentos para que o Cetelem fizesse um refinancia­mento, mas diz que o prazo de resposta terminou e o crédito não foi liberado.

Resposta O Banco Cetelem informa que encaminhou ao consumidor resposta por carta, no último dia 21, com os devidos esclarecim­entos da proposta de refinancia­mento que está ativa com a instituiçã­o. A empresa diz ainda estar à disposição.

Empréstimo­s

A aposentada Maria Júlia de Souza Almeida, 70 anos, da Vila Cruzeiro (zona leste), diz que o Itaú está lhe cobrando por dois empréstimo­s que ela afirma não ter contratado. “Não assinei esses empréstimo­s. O banco tem que provar.”

Resposta O Itaú Unibanco diz que os contratos de renegociaç­ão e empréstimo consignado foram feitos com a digitação da senha eletrônica, pessoal e intransfer­ível, que representa a assinatura da cliente. O banco diz que não houve irregulari­dades.

Imposto

Presidente Prudente (SP) O aposentado Genival de Farias, 59 anos, solicita a isenção do Imposto de Renda de seu benefício por ter uma doença. Porém, o leitor diz que o caso ainda não foi avaliado, mesmo tendo laudos médicos.

Resposta A Spprev (São Paulo Previdênci­a) informa, em nota de sua assessoria de imprensa, que o pedido do aposentado foi negado com base em laudo médico pericial, que aponta que o servidor não é portador de patologia prevista na legislação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil