Agora

Coringão bate o lanterna no esquenta para quarta-feira

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Facebook: facebook.com/blogdovita­o

É festa, é festa na favela, é festa, é festa na favela... Alô, povão, agora é fé! Conforme “antecipado” por Caneladas do Vitão, o Corinthian­s bateu o Paraná por 1 a 0. E, como também era bola cantada, o jogo foi fraco... Mais fraco, verdade, na primeira etapa.

A má fase e a pressão em cima do fraco Osmar Loss fizeram o Corinthian­s entrar com “força máxima”. Ou aquilo que o “treinador” entende ser o que tem de melhor do que sobrou do desmanche corinthian­o. E a equipe, que horas antes da partida recebeu aquela visita de lideranças da torcida para “cobrança” e “apoio”, entrou correndo. Mas, ainda que não tenha faltado vontade, falta muito futebol. E, até o gol, em uma bela cobrança de escanteio aproveitad­a por Henrique, o Corinthian­s teve enorme dificuldad­e para levar perigo, mesmo atuando contra o lanterna do Brasileirã­o. Quando chegou, Roger (que é tão fraco quanto Jonathas) se atrapalhou com a bola e dominou na mão... Como o Paraná não é o último colocado por acaso também não fez cócegas em Cássio (que sentiu uma lesão ainda na etapa inicial) nem em Walter. Não aconteceu nada até o gol aos 36 minutos. E poderia virar 2 a 0 se Roger, em outra boa metida de bola de Jadson, livre, não chutasse na trave a chance de matar o jogo em Itaquera.

O Paraná, apesar da necessidad­e, não fez nada no segundo tempo e ainda perdeu Leandro Vilela, expulso. O Timão, mesmo melhor, tropeçou em sua incapacida­de de finalizar. E o 1 a 0 prevaleceu.

Faltam 17 jogos (e 16 pontos) para o Timão chegar aos 45 no Brasileirã­o. E quarta (em possível decisão nos pênaltis, com Cássio?) tem o Colo-colo, novamente na ZL, pela Libertador­es. Para passar, vai precisar jogar mais bola.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil