Agora

Timão aliviado

Corinthian­s bate o lanterna Paraná e volta a vencer pelo Brasileirã­o após três partidas sem ganhar

- Luciano trindade

O Corinthian­s, enfim, voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Ontem, em Itaquera, a equipe bateu o lanterna Paraná, por 1 a 0, e quebrou a série de três resultados ruins no Nacional. O zagueiro Henrique, de cabeça, foi o único gol do jogo.

A atuação do time de Osmar Loss, no entanto, foi aquém do esperado pela Fiel. Nos primeiros minutos, houve até uma boa pressão. Jadson chegou a acertar uma bola na trave, após ótima defesa do goleiro Richard. Mas o ímpeto parou por aí.

O Paraná não só equilibrou o jogo, como conseguiu dominar uma boa parte do primeiro tempo. Cássio fez uma grande defesa e evitou que o placar fosse inaugurado.

Com a bola rolando, o alvinegro tinha enorme dificuldad­e para chegar à área rival. Pelo menos conseguiu descolar uma sequência de três escanteios. E foi justamente na última cobrança que Jadson colocou a bola na cabeça de Henrique.

Aos 35min, o zagueiro corintiano subiu sozinho na grande área e testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede.

A comemoraçã­o da Fiel, porém, se dividiu com a preocupaçã­o com Cássio. Minutos antes do gol alvinegro, o arqueiro começou a sentir dores no quadril após uma defesa e, apesar de tentar continuar em campo, teve de ser substituíd­o por Walter.

Com a vantagem no placar, o Corinthian­s passou a reequilibr­ar a partida e, enfim, armou uma boa jogada para chegar à meta adversária. No último lance antes do intervalo, Jadson enfiou a bola para Roger entre os zagueiros o atacante finalizou na trave.

Mesmo sofrendo ainda com erros de passes, a equipe corintiana voltou para a etapa final disposta a matar Cássio

Walter Fagner (CA) Pedro Henrique Henrique Danilo Avelar Ralf Douglas (CA) Pedrinho Jadson

Araos Clayson (CA)

Mateus Vital Roger Richard Diego Tavares Renê Cléber Reis Igor Leandro Vilela (CV) Alex Santana (CA)

Rodolfo Caio Henrique R. Alemão (CA)

Nadson R. Grampola

J. Lucas Silvinho (CA) o jogo. Tanto que pressionou durante 15 minutos e criou algumas boas chances.

O Paraná já não tinha mais o mesmo ímpeto da etapa inicial e pouco subia ao ataque. E ficou mais enfraqueci­do quando Leandro Vilela acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Em vantagem numérica, o Corinthian­s valorizou a posse e segurou a sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro.

 ?? Henrique Barreto/futura Press/folhapress ?? Súmula O zagueiro Henrique é abraçado pelos companheir­os de Corinthian­s na comemoraçã­o de seu gol contra o Paraná, em jogo disputado em Itaquera, pelo Nacional
Henrique Barreto/futura Press/folhapress Súmula O zagueiro Henrique é abraçado pelos companheir­os de Corinthian­s na comemoraçã­o de seu gol contra o Paraná, em jogo disputado em Itaquera, pelo Nacional
 ??  ?? O meio-campista Diego, autor do gol do suado triunfo do Flamengo sobre o Vitória, espera que a equipe carioca volte a vencer, em Belo Horizonte, e se mantenha na disputa pelo primeiro lugar do Brasileiro
O meio-campista Diego, autor do gol do suado triunfo do Flamengo sobre o Vitória, espera que a equipe carioca volte a vencer, em Belo Horizonte, e se mantenha na disputa pelo primeiro lugar do Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil