Agora

Virada da maré

- Rafaela cardoso

Santos espanta a crise e vence o Bahia em tarde de gala de Derlis González na Vila Belmiro

o santos derrotou o bahia porque:

1 Derlis González brilhou e, além de abrir o marcador na Vila, também deu assistênci­a 2 Gabigol demonstrou eficiência na frente, foi à rede na etapa final e saiu aplaudido 3 O discreto Bahia não deu muito trabalho ao goleiro Vanderlei, que pouco foi acionado

O Peixe espantou a maré de azar e conquistou uma vitória importante diante do Bahia, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileiro. Em uma grande tarde de Derlis González e Gabigol, o alvinegro subiu na tabela e se afastou da zona de rebaixamen­to à Série B.

A vitória diante de sua torcida fez o Santos respirar depois de um período incômodo de crise no clube.

Agora, o time comandado por Cuca ostenta a marca de quatro jogos de invencibil­idade —três no Nacional e um na Copa do Brasil, apesar da eliminação nos pênaltis— e está em posição classifica­tória para a Sul-americana.

O início do jogo foi sonolento e sem emoções. Apesar de Cuca ter investido em seu setor ofensivo, com quatro homens na frente (Rodrygo, Derlis González, Gabigol e Bruno Henrique), o Peixe não conseguia concluir o último passe com eficiência.

A torcida não repetiu o banho de sal grosso, mas talvez fosse preciso. E não apenas por causa do desempenho técnico. O zagueiro Gustavo Henrique cortou o supercílio esquerdo e até tentou ficar em campo de faixa e touca, mas não conseguiu.

Faltava criativida­de. Com um tímido futebol disputado na Vila, viu-se apenas uma chance clara para cada lado.

Primeiro, Edigar Junio perdeu gol incrível e, depois, foi a vez de Lucas Veríssimo cabecear nas mãos do goleiro.

Com Bryan Ruiz no lugar de Bruno Henrique, a etapa complement­ar foi diferente. De tanto o Santos buscar, o gol saiu dos pés de Derlis González, aos 12min. Foi a primeira vez que o paraguaio balançou a rede pelo clube.

Poucos minutos depois, Gabigol também marcou, mas a arbitragem pegou posição irregular do atacante.

Os visitantes ensaiaram uma reação, mas Gabigol apareceu novamente para fazer a diferença. Aos 29min, o camisa 10 do Peixe foi à rede após assistênci­a de Derlis, matou o jogo e se isolou como artilheiro da equipe no Brasileiro, com sete gols.

A partida serviu, também, como um teste para Cuca, já que o Santos tem decisão de Libertador­es na terça-feira, contra o Independie­nte.

 ?? Léo Pinheiro/framephoto/folhapress ?? O atacante Gabigol comemora seu gol na Vila, o segundo do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia; camisa 10 do alvinegro vestiu a braçadeira capitão, chegou a sete gols no Campeonato Brasileiro 2018 e assumiu a artilharia do Peixe na competição nacional
Léo Pinheiro/framephoto/folhapress O atacante Gabigol comemora seu gol na Vila, o segundo do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia; camisa 10 do alvinegro vestiu a braçadeira capitão, chegou a sete gols no Campeonato Brasileiro 2018 e assumiu a artilharia do Peixe na competição nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil