Agora

Tricolor pega freguês para tentar readquirir gordurinha

Vice-lanterna, Vozão conquistou somente uma vitória nos oito jogos que realizou na história no Morumbi

- Alexandre de aquino

O São Paulo recebe o Ceará hoje, às 11h, no Morumbi, com casa cheia, para tentar se manter na liderança do Brasileirã­o e voltar a ter uma gordurinha na competição.

O Tricolor lidera o Nacional com 42 pontos, seguido bem de perto por Inter (41) e Flamengo (40). Caso confirme o triunfo, a equipe paulista poderá se dedicar a secar os seus adversário­s, que entrarão em campo só às 16h.

O Colorado pega o Palmeiras no Beira-rio, em Porto Alegre. Já o Fla vai visitar o América-mg, no Independên­cia, em Belo Horizonte.

Se ambos perderem e o Tricolor vencer pela manhã, a diferença em relação aos rivais aumentará. Será de quatro pontos para o Inter e cinco para o rubro-negro.

O histórico contra o Ceará anima o são-paulino a iniciar o dia fazendo sua parte.

Em oito partidas contra os cearenses no Morumbi, o Tricolor venceu sete e perdeu uma, aproveitam­ento de 87,5% dos pontos, com 23 gols feitos e 6 sofridos.

O único tropeço aconteceu na Copa do Brasil 2015. Na ocasião, o São Paulo, que foi a campo com nomes badalados como Ganso, Pato e Luis Fabiano, perdeu por 2 a 1.

O resultado acabou não influencia­ndo o destino da equipe, que venceu o outro jogo por 3 a 0 e avançou.

O histórico geral também é animador para os são-paulinos. Em 20 jogos, foram 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitam­ento de 86,6% dos pontos. Os paulistas fizeram 45 gols e levaram apenas 22.

Everton crê que o placar será melhor do que no primeiro turno, quando o São Paulo empatou com o Ceará sem gols. “Foi uma partida complicada. Acredito que aqui também será, mas estamos mais preparados para vencer desta vez”, disse.

O zagueiro Anderson Martins bota fé na força do Morumbi —mais de 56 mil ingressos haviam sido vendidos até ontem. “Contamos com o apoio da nossa torcida e vamos fortalecid­os para ficar na primeira colocação.”

 ?? Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress ?? O meia-atacante Everton é um dos principais destaques do time tricolor no Brasileirã­o e pode fazer a diferença contra o Ceará; dos 33 gols marcados pelo São Paulo na competição, 52 % saíram pelo lado em que atua o camisa 22, que marcou 8 gols em 31 jogos
Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress O meia-atacante Everton é um dos principais destaques do time tricolor no Brasileirã­o e pode fazer a diferença contra o Ceará; dos 33 gols marcados pelo São Paulo na competição, 52 % saíram pelo lado em que atua o camisa 22, que marcou 8 gols em 31 jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil