Agora

Paredões à prova

No duelo de gigantes, Verdão e Colorado dividem a mesma invencibil­idade nos últimos confrontos

- Rafaela cardoso

No dia em que comemora o seu aniversári­o de 104 anos, o Palmeiras entra em campo às 16h, no Beira-rio, com a missão de manter ainda mais potente o seu sistema defensivo, que não sofre gols há oito jogos. Porém, o Internacio­nal também coleciona bons números quando o assunto é a defesa.

O time gaúcho tem a segunda melhor retaguarda do Brasileirã­o, com apenas 12 gols sofridos —três a mais do que o rival Grêmio. O Verdão não fica muito atrás: empata com o Flamengo na terceira posição, com 15 tentos.

No Campeonato Brasileiro, paulistas e gaúchos perderam pela última vez na 15ª rodada. Ou seja, estão invictos há cinco partidas. E mais: nenhuma das duas equipes sofreu gol desde então.

A única, e mínima, vantagem do Inter nesta sequência é que o time gaúcho conquistou cinco vitórias em cinco jogos. O Verdão somou quatro vitórias e um empate. No entanto, cabe destacar que a equipe comandada por Felipão jogou mais, já que, atualmente disputa também a Libertador­es e a Copa do Brasil. O Colorado só participa do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras tem outro número importante. É o time que mais desarmou nesta edição do Brasileiro: 455 vezes contra 383 do Inter, segundo dados do Footstats.

Com a atual sequência de invencibil­idade do alviverde de oito jogos seguidos sem sofrer gol na temporada, o time igualou uma série obtida há quase 53 anos, entre 22 de agosto de 1965 e 28 de setembro de 1965.

Caso a defesa permaneça sem ser vazada hoje, o Verdão chegará a nove jogos e igualará outras duas sequências históricas do clube: uma atingida em janeiro de 1969 e a outra entre outubro e novembro de 1973.

A maior série sem sofrer gols na história do alviverde é de 12 partidas, obtida entre abril e maio de 1987.

“Sempre que enfrentamo­s o Inter é difícil. Hoje eles vivem um grande momento, mas vamos com força máxima. Queremos chegar na ponta da tabela”, falou o atacante Willian.

 ?? Cesar Greco - 5.mai.18/ag. Palmeiras ?? O goleiro Weverton vive grande momento do Palmeiras e está invicto debaixo das traves desde que o técnico Felipão assumiu a equipe; ele foi vazado pela última vez contra o Galo, no Allianz, dia 22 de julho
Cesar Greco - 5.mai.18/ag. Palmeiras O goleiro Weverton vive grande momento do Palmeiras e está invicto debaixo das traves desde que o técnico Felipão assumiu a equipe; ele foi vazado pela última vez contra o Galo, no Allianz, dia 22 de julho
 ?? : Cesar Greco- 4.mar.18/ag. Palmeiras ?? O meia Lucas Lima vive seu melhor momento no Palmeiras; camisa 20 marcou seis gols neste ano
: Cesar Greco- 4.mar.18/ag. Palmeiras O meia Lucas Lima vive seu melhor momento no Palmeiras; camisa 20 marcou seis gols neste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil