Agora

Trio ofensivo decide e PSG segue 100%

Neymar, Mbappé e Cavani garantem a vitória do time de Paris contra o Angers em jogo do Francês

- (UOL)

No primeiro jogo do trio Neymar, Cavani e Mbappé na temporada, o Paris Saintgerma­in não decepciono­u. O atual campeão venceu o Angers por 3 a 1, ontem, no Parque dos Príncipes, e manteve 100% de aproveitam­ento após três rodadas do Campeonato Francês.

Apesar do pouco brilho ao longo do duelo, o trio ofensivo foi o responsáve­l por mais um triunfo do PSG. Cavani, Mbappé e Neymar marcaram, nesta ordem, um gol cada um. Mangani, de pênalti, fez para o Angers.

Com o resultado, o Paris se manteve na liderança da competição local, com os mesmos nove pontos do Dijon. O Angers vive situação oposta: ainda não pontuou e amarga a lanterna.

O próximo compromiss­o do PSG será no dia 1º de setembro, contra o Nimes, pela quarta rodada do Campeonato Francês. No mesmo dia, o Angers receberá o Lille.

Cavani balançou a rede logo aos 12min da primeira etapa. Mbappé e Neymar definiram a vitória na etapa final, aos 6min e aos 21min.

O francês, em seu primeiro jogo como titular após a Copa do Mundo, anotou o gol mais bonito do jogo ao completar, com categoria, um cruzamento de Di María. Ele finalizou de primeira o passe preciso do argentino, que pode formar um quarteto com as outras estrelas. “Quero achar uma posição para ele”, disse o técnico Thomas Tuchel.

Aos 21min da etapa final, Neymar ampliou para o time da casa. Após boa tabela com Rabiot pela direita, Mbappé tocou para o meio da área e o brasileiro, livre de marcação, completou para o gol.

Foi o quarto jogo de Neymar pelo PSG nesta temporada. Ele já fez três gols, todos pelo Campeonato Francês.

VAR em ação

Um lance aos 23min do primeiro tempo gerou reclamação de jogadores e torcedores do PSG no Parque dos Príncipes. Após cruzamento de Cavani, Neymar completou de cabeça e a bola desviou no braço de um defensor do Angers na área.

Imediatame­nte, o brasileiro pediu pênalti. O juiz consultou a arbitragem de vídeo pelo ponto eletrônico, ouviu e mandou o jogo seguir.

No fim do jogo, a tecnologia da linha do gol se fez presente ao verificar que um chute do Angers não havia entrado após a bola explodir no travessão e quicar em cima da linha.

 ?? Franck FIFE/AFP ?? Neymar faz sinal de joia após marcar seu terceiro gol em quatro jogos pelo PSG nesta temporada; o time do atacante brasileiro venceu o Angers por 3 a 1, no Parque dos Príncipes, e manteve 100% de aproveitam­ento
Franck FIFE/AFP Neymar faz sinal de joia após marcar seu terceiro gol em quatro jogos pelo PSG nesta temporada; o time do atacante brasileiro venceu o Angers por 3 a 1, no Parque dos Príncipes, e manteve 100% de aproveitam­ento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil