Agora

Frieza de líder!

- (32’/2º) luciano trindade

Líder pressiona o Ceará até o fim, arranca vitória suada e abre três pontos de vantagem

o tricolor bateu o ceará porque:

1 O time martelou a defesa cearense desde o início do jogo e teve paciência para marcar 2 Com finalizaçõ­es de fora, bolas cruzadas e infiltraçõ­es, minou a resistênci­a do Vozão 3 O Ceará foi valente no Morumbi, suportou a pressão por 77 minutos, mas vacilou no fim

A capital paulista amanheceu com apenas 13˚C, mas o São Paulo precisou ser ainda mais frio ontem para vencer o Ceará, em pleno Morumbi. Num jogo, praticamen­te, de ataque contra a defesa, o Tricolor martelou o adversário por quase 77 minutos até que Bruno Peres conseguiu anotar o único gol do duelo.

Quem esperava por uma goleada do líder do Campeonato Brasileiro sobre o vicelanter­na não contava com a grande atuação de Éverson, o goleiro da equipe cearense.

Durante o duelo, ele fez pelo menos quatro defesas milagrosas, que evitaram um desfecho mais tranquilo para os 57.323 torcedores presentes, o terceiro maior público do Nacional neste ano.

A pressão tricolor começou desde o apito inicial, mas só aos 12min o Tricolor teve uma chance clara. Uma, não, duas, no mesmo lance. Primeiro com Reinaldo e depois com Everton, após jogada de velocidade feita por Rojas.

Ambas pararam em boas defesas do goleiro Éverson, Sidão Bruno Peres Bruno Alves Anderson Martins Reinaldo Jucilei (CA) Luan

Shaylon Nenê (CA) Rojas Diego Souza

Carneiro Everton (CA)

Régis que dava ali o seu cartão de visitas aos são-paulinos.

O São Paulo terminou o primeiro tempo com nada menos do que dez finalizaçõ­es contra uma do Ceará. Mas nada de gol no Morumbi, que deixava um clima de apreensão nos torcedores.

Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou, a não ser pelas subidas dos visitantes, que tentavam se soltar.

Aos 18min, quase deram um castigo no São Paulo. Leandro Carvalho fez boa jogada individual, tabelou com Arthur e saiu na cara de Sidão. Com os pés, o arqueiro salvou a finalizaçã­o rasteira. Éverson (CA) Fabinho Tiago Alves Luiz Otávio João Lucas Richardson (CA) Edinho (CA)

Pedro Ken Ricardinho (CA)

Reina (CA) Calyson

Felipe Azevedo Arthur (CA) Leandro Carvalho (CV)

A resposta tricolor só veio 14 minutos depois, quando Reinaldo também fez jogada individual, invadiu a área e tocou para Diego Souza. Ele limpou a marcação e rolou para Bruno Peres, enfim, fazer a rede balançar: 1 a 0.

A apreensão deu lugar para festa e até olé a torcida passou a gritar. Aos 34min, Leandro Carvalho foi expulso por reclamação e deixa a situação tricolor mais fácil.

Dos cinco primeiros, o São Paulo foi o único a vencer. Com o empate do Inter com o Verdão, o líder (pela terceira rodada seguida) ainda abriu três pontos de vantagem.

 ?? Ale Cabral/agif ?? Súmula Bruno Peres comemora o gol marcado pelo São Paulo contra o Ceará, no estádio do Morumbi, em partida disputada pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro; com boa atuação diante dos cearenses, o lateral direito marcou o primeiro gol dele com a camisa tricolor
Ale Cabral/agif Súmula Bruno Peres comemora o gol marcado pelo São Paulo contra o Ceará, no estádio do Morumbi, em partida disputada pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro; com boa atuação diante dos cearenses, o lateral direito marcou o primeiro gol dele com a camisa tricolor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil