Agora

Verdão em paz

-

Cheio de reservas, Verdão arranca empate no Beira-rio e chega a 9 jogos sem tomar gol

o verdão empatou no sul porque:

1 Fechou bem seu meio-campo e impediu a criação de jogadas do vice-líder do Brasileiro 2 Embora tenha dominado a etapa inicial, Jean e Deyverson perderam chances claras 3 Na segunda etapa, viu o Colorado crescer, mas foi salvo pelo goleiro titular Weverton

O Palmeiras segue afiado e dando trabalho aos adversário­s. Fazendo jus ao trecho do hino do clube, que completou 104 anos ontem, o Palestra permanece com uma defesa que ninguém passa.

Diante do vice-líder Inter, o Verdão entrou em campo com seu time reserva e segurou o resultado no Beira-rio, onde o Colorado tem excelente aproveitam­ento de 80% neste Brasileirã­o. Com o empate sem gol em Porto Alegre, o time comandado por Felipão alcançou a marca de nove jogos sem ser vazado (contando todas as competiçõe­s) e ganhou uma posição: é agora o quarto colocado, com 37 pontos.

Foi um embate de gigantes. O Colorado ao menos manteve a invencibil­idade diante de sua torcida. Além disso, paulistas e gaúchos chegaram a seis jogos sem sofrer gol no Nacional.

O técnico palmeirens­e decidiu poupar quase todos os jogadores considerad­os titulares visando à decisão de quinta-feira, contra o Cerro Porteño, pela Libertador­es. Apesar disso, o alviverde não perdeu força em nenhum setor, foi bem representa­do por quem jogou e deu tranquilid­ade aos seus torcedores.

Na primeira etapa, o Verdão teve duas chances claras de gol: uma com Jean e outra com Deyverson, ambas na pequena área. Pela esquerda, Victor Luis e Hyoran trabalhava­m bem a bola. Já a defesa foi tão bem fechada que o Inter encontrava dificuldad­es para criar e ameaçar o gol de Weverton.

Com Moisés e Lucas Lima no meio-campo, o Verdão conseguia tocar bem a bola e, ao mesmo tempo, marcar.

Para selar o momento paz que vive, o time paulista voltou para a etapa complement­ar todo de branco. Os colorados estrearam o terceiro uniforme do time, cinza, e provocaram confusão visual com o verde dos palmeirens­es no primeiro tempo. O juiz sugeriu a troca no intervalo.

No decorrer do duelo, os mandantes ficaram mais no ataque, mas sem incomodar tanto. A melhor chance do Inter foi numa cabeçada de Cuesta que Weverton pegou.

Para assegurar o valioso empate, Felipão tirou Lucas Lima para promover a entrada de Bruno Henrique. Com um pontinho na bagagem, o Verdão está confiante e cada vez mais perigoso. Vanderlei Daniel Guedes Lucas Veríssimo G. Henrique

Robson Bambu Dodô Pituca Carlos Sánchez Derlis González Rodrygo Gabigol

Sasha B. Henrique (CA)

Bryan Ruiz Anderson Nino Paraíba Tiago

Everson Douglas Grolli (CA)

Paulinho Léo Élton (CA) Gregore Vinícius

Régis Zé Rafael Élber Edgar Junio

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras ?? O volante Thiago Santos, do Palmeiras, disputa bola no alto, de cabeça, com o meia Patrick, do Internacio­nal; duelo terminou empatado sem gols no Beira-rio
Cesar Greco/ag. Palmeiras O volante Thiago Santos, do Palmeiras, disputa bola no alto, de cabeça, com o meia Patrick, do Internacio­nal; duelo terminou empatado sem gols no Beira-rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil