Agora

Dia de decisão

Antes de enfrentar o Independie­nte, Peixe vai tentar escapar de punição na Conmebol pelo caso Sánchez

- (Agências)

O Santos terá dura batalha hoje, às 15h (de Brasília), na Conmebol, em Luque (PAR). Um dia antes de pegar o Independie­nte, na volta das oitavas da Libertador­es, o Peixe será julgado pela escalação do uruguaio Carlos Sánchez no primeiro jogo.

Se punido, o Peixe será declarado perdedor por 3 a 0 do primeiro confronto, em Avellaneda. Em campo, brasileiro­s e argentinos empataram sem gols.

Amanhã, a partir das 19h30, Santos e Independie­nte jogarão no Pacaembu

A história começou em 2015, quando Sánchez atuava no River Plate e foi expulso por agredir um gandula na semifinal da Sul-americana. O uruguaio pegou três jogos de suspensão.

Em 2016, a Conmebol completou 100 anos e reduziu à metade as suspensões pendentes de clubes e jogadores. Sánchez teria de cumprir uma partida de suspensão, o que não ocorreu.

Do River, Sánchez foi jogar no Monterrey-mex. Contra o Independie­nte, o Peixe consultou o Comet (sistema de inscrições da Conmebol), que não indicou pendências.

A Conmebol admitiu falha no Comet, mas diz que o clube deveria ter feito uma consulta formal, como fez o River Plate em caso com Bruno Zuculini neste ano. A entidade não informou aos argentinos a suspensão do meia, que fez sete partidas suspenso.

Como ninguém reclamou, o River não será punido, e Zuculini cumprirá gancho no segundo duelo com o Racing. O Santos pede isonomia.

Advogado do Flu

Como estratégia, Mario Bittencour­t, advogado que salvou o Fluminense do rebaixamen­to em 2013, no caso Héverton, assumiu o caso.

“A Conmebol tenta diferencia­r os casos dizendo que o River consultou por escrito. Ou seja, ela também se equivocou”, declarou Bittencour­t.

Na defesa, o Peixe chamou como testemunha Alberto Gomes, um dos responsáve­is pelos registros.

 ?? Ivan Storti/santosfc ?? Carlos Sánchez recebeu punição após agredir um gandula na semifinal da Copa Sul-americana, em 2015, mas não cumpriu a suspensão imposta pela Conmebol
Ivan Storti/santosfc Carlos Sánchez recebeu punição após agredir um gandula na semifinal da Copa Sul-americana, em 2015, mas não cumpriu a suspensão imposta pela Conmebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil