Agora

Walter pode quebrar tabu no Timão

- (UOL)

Cássio sentiu dores no quadril na vitória sobre o Paraná, no último sábado. O reserva Walter tem boa chance de ganhar a vaga, mas um tabu estará em jogo. Desde 2012 que o Corinthian­s não sabe o que é vencer uma decisão sem que Cássio seja o titular.

Nos últimos sete anos, só duas vezes Walter teve a chance ocupar a vaga de Cássio em séries de matamata, mas fracassou.

Em 2013, nas quartas da Copa do Brasil, contra o Grêmio, ele substituiu Cássio, que tinha lesão muscular. Na ocasião, o time empatou sem gols no tempo normal e perdeu nos pênaltis (3 a 2).

Já em 2016, também pelas quartas da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, Walter disputou as duas partidas do mata-mata. Após a vitória por 2 a 1 na ida, ele atuou na derrota por 4 a 2 que resultado na eliminação.

Desta vez, o Timão precisa buscar a vitória atuando no Itaquerão para seguir vivo na competição continenta­l deste ano. Na abertura do mata-mata, no Chile, o Colocolo ganhou por 1 a 0.

Apesar das dores, Cássio ainda acredita que poderá ser titular na quarta-feira. O goleiro deve treinar em três períodos para cumprir o processo de recuperaçã­o.

“Todos os jogos valem o sacrifício. Mas muitas coisas não saem como queremos, muitos atletas jogam à base de injeção, jogam com dor. O jogador de futebol dificilmen­te consegue atuar sem dor. É o que eu gosto, o que eu puder fazer para ajudar o Corinthian­s, eu vou fazer”, disse Cássio.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s ?? Aos 30 anos, Walter pode ter a chance de atuar na Libertador­es como titular do Corinthian­s após ter sido eliminado em duas decisões, em 2013 e 2016
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s Aos 30 anos, Walter pode ter a chance de atuar na Libertador­es como titular do Corinthian­s após ter sido eliminado em duas decisões, em 2013 e 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil