Agora

Vettel vence prova acidentada

- (FSP)

O GP da Bélgica, realizado ontem em Spa-francorcha­mps, foi marcado por acidente, ultrapassa­gens e uma corrida perfeita de Sebastian Vettel. O piloto alemão da Ferrari ultrapasso­u Lewis Hamilton, que havia largado na pole, logo na primeira volta e lá se manteve até o final com grande vantagem à frente do inglês da Mercedes.

Vettel se deu melhor após a troca de pneus logo no início da corrida e não foi muito ameaçado pelo rival. Ele chegou a abrir mais de dez segundos à frente de Hamilton nas últimas voltas.

“Tive uma grande largada. Acho que fiz (a ultrapassa­gem sobre Hamilton) na hora certa e assim fiquei aliviado”, disse o alemão.

Mas o que mais marcou a corrida foi um acidente cinematogr­áfico que aconteceu logo após a largada, na primeira curva, quando a Mclaren de Fernando Alonso voou após ser tocada por trás.

A confusão foi causada pelo alemão Nico Hulkenberg, da Renault, que perdeu o ponto de frenagem e bateu no carro do espanhol. A Mclaren de Alonso, então, voou por cima de Charles Leclerc, da Sauber. Além dos três, o acidente também afetou os carros de Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, que acabaram abandonand­o.

“Ele [Hulkenberg] jogou boliche com os outros pilotos. Só vi depois nas imagens e graças a Deus tinha o halo que protegeu”, disse Alonso à TV Globo após o acidente.

Já o piloto alemão admitiu o erro e pediu desculpas pelo acidente. Ainda assim, não escapou de uma punição e perderá dez posições no grid de largada da próxima etapa, o GP da Itália. A corrida acontecerá no dia 2 de setembro, no autódromo de Monza.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil