Agora

Pontaria afiada

Artilheiro do Verdão na atual temporada, Borja se diz pronto para aumentar seus números pelo clube

- Rafaela cardoso

Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final, o centroavan­te Miguel Borja está novamente na área para o jogo decisivo da Libertador­es.

Pelo rodízio que o técnico Luiz Felipe Scolari tem feito na equipe, poupando alguns titulares para jogos mais importante­s, chegou a vez de o colombiano entrar em campo para desequilib­rar.

Em 2018, Borja já anotou 17 tentos em 27 jogos disputados na temporada. O rendimento do atleta subiu considerav­elmente depois da Copa do Mundo. São oito gols nas últimas nove partidas, sendo apenas uma sob o comando de Roger Machado.

É nítida a virada na trajetória do colombiano. Depois de chegar em 2017 sob desconfian­ça, devido à demora no processo de adaptação —e, consequent­emente, um rendimento abaixo do esperado—, ele parece ter se encontrado. Os números de Borja da temporada passada, quando comparados a esta, são bem distintos. Em 2017, foram 43 duelos disputados pelo Palmeiras e apenas dez gols marcados no período.

No próprio torneio continenta­l, Borja passou em branco nas sete vezes que esteve em campo pelo Palmeiras. O mesmo vale para a Copa do Brasil. O colombiano jogou quatro vezes e também não balançou a rede.

Atualmente, Borja é o artilheiro do Verdão na temporada e o vice-artilheiro da Libertador­es, com oito gols. Ele tem grandes chances de assumir a ponta, já que o atual goleador do torneio, o atacante Morelo, do Santa Fe, já está desclassif­icado.

O palmeirens­e não foi convocado por José Pékerman para os amistosos da seleção de seu país e, com isso, poderá atuar pelo Verdão no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no dia 12, no Allianz.

 ?? Cesar Greco 26.ago.18 /Ag. Palmeiras ?? O centroavan­te Miguel Borja deve ser o escolhido do técnico Felipão para iniciar confronto de amanhã, contra o Cerro Porteño, pela Libertador­es; Palmeiras venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0
Cesar Greco 26.ago.18 /Ag. Palmeiras O centroavan­te Miguel Borja deve ser o escolhido do técnico Felipão para iniciar confronto de amanhã, contra o Cerro Porteño, pela Libertador­es; Palmeiras venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil