Agora

Cielo leva vaga no Mundial em sua despedida

Nadador brasileiro vence a sua última prova no Brasil e vai encerrar a carreira na China, no fim do ano

- (FSP)

Naquela que foi sua despedida como nadador profission­al disputando uma prova no Brasil, Cesar Cielo, 31 anos, garantiu vaga na equipe do Brasil que disputará o Campeonato Mundial de piscina curta (25 metros), que acontecerá em Hangzhou (CHN), em dezembro.

O nadador do Pinheiros venceu em casa a prova dos 50 m livre, válida pelo Troféu José Finkel, com o tempo de 20s98, marca que lhe deu vaga na equipe brasileira que vai ao Mundial.

Na mesma prova, Mateus Santana, seu companheir­o de clube, também assegurou um lugar na competição, ao cravar o tempo exato exigido pela CBDA (Confederaç­ão Brasileira de Desportos Aquáticos): 21s29.

Logo ao sair da piscina, Cesar Cielo deixou bem claro que esta foi a última vez em que competiu uma prova oficial no Brasil.

“Quem viu, viu. Quem não viu, agora só no Youtube”, brincou o nadador paulista.

Depois de vencer os 100 m livre no último domingo, pelo José Finkel, Cielo já havia declarado que este poderia ser mesmo o último torneio que disputou no Brasil.

Mesmo com o adeus às piscinas próximo, Cesar Cielo deixou claro que não vai à China só a passeio. “Podem esperar que irei com tudo neste Mundial”, prometeu.

Cielo aproveitou o clima pela vitória e cobrou a CBDA para que leve a equipe do revezament­o 4 x 100 m livre para o Mundial.

“Queria pedir para que a confederaç­ão reconsider­asse e levasse ao Mundial o revezament­o. Precisamos olhar com carinho, pois poderá trazer alegrias para a natação do Brasil”, disse.

 ?? Satiro Sodré/sspress/cbda ?? O nadador Cesar Cielo na piscina do Pinheiros, em São Paulo, após disputa dos 50 m livre do Troféu José Finkel; ele garantiu vaga na equipe que vai ao Mundial
Satiro Sodré/sspress/cbda O nadador Cesar Cielo na piscina do Pinheiros, em São Paulo, após disputa dos 50 m livre do Troféu José Finkel; ele garantiu vaga na equipe que vai ao Mundial
 ??  ?? O sérvio Novak Djokovic se hidrata durante seu triunfo na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, bem mais suado do que esperava o cabeça de chave
O sérvio Novak Djokovic se hidrata durante seu triunfo na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, bem mais suado do que esperava o cabeça de chave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil