Agora

É muito amor!

- Otavio Valle

Umas das músicas mais famosas da banda de rock inglesa Led Zeppelin se chama “Whole Lotta Love”. Numa tradução simples, poderíamos dizer: muito amor! Mas por que falar de música num caderno de esportes?

É muito simples! O vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, tem muito a comemorar neste mês de agosto. O mítico roqueiro celebra seus 70 anos. Além disso, o Wolverhamp­ton, seu time do coração, conseguiu o acesso à Premier League após longos e tenebrosos seis anos de ausência na primeira divisão inglesa.

Plant é torcedor fanático da equipe inglesa. Daqueles de carteirinh­a. Apesar de ser uma celebridad­e mundial, o músico vai aos jogos. Aliás, ele sempre afirmou ser o estádio Molineux um dos lugares onde ele pode ficar à vontade.

Em 2010, numa entrevista para o jornal norteameri­cano Phoenix New Times, Plant confessou que, nos anos 1970, no auge do Led Zeppelin, ele chegou a fingir dores de garganta durante turnês da banda para assistir jogos do Wolves. “Era difícil sair da Inglaterra quando meu time estava indo bem... Depois de tantos anos acompanhan­do esse clube, eu perguntava: ‘Por que estou em turnê logo agora?’”

Plant nasceu em West Bromwich. Graças a seu pai, não virou torcedor dos rivais West Brom, Birmingham ou Aston Villa. Desde pequeno, ia com o velho aos jogos dos Wolves, que faturou os títulos ingleses das temporadas de 53/54, 57/58 e 58/59.

Em 1974, após um jejum de 14 anos sem títulos nacionais, o Wolverhamp­ton levou a Copa da Liga Inglesa. Plant saiu da final, em Wembley, e comemorou por três dias. Disse nem saber como chegou em casa. E é muito amor! Não existe expressão melhor para definir a relação de Robert com o Wolves.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil