Agora

Mamão com açúcar

Após vencer por 2 a 0 no Paraguai, Verdão pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque

- Rafaela cardoso

Comandado por Luiz Felipe Scolari, treinador que mais vezes dirigiu o Palmeiras na Libertador­es, o Verdão entra em campo hoje, às 21h45, no Allianz Parque, para o duelo decisivo com o Cerro Porteño, pelas oitavas de final do torneio continenta­l.

No jogo de ida, no Paraguai, o alviverde venceu o confronto por 2 a 0, com dois gols de Borja. Agora poderá perder por até um gol de diferença que avançará para a próxima fase da competição.

A vantagem sobre os paraguaios é grande. Em fases de mata-mata no torneio sulamerica­no, acontecera­m 31 partidas em que o time mandante do primeiro jogo perdeu por dois ou mais gols de diferença. Somente duas vezes o placar foi revertido no confronto de volta.

A primeira, em 2008, pelas oitavas de final, quando o Flamengo venceu o Américamex por 4 a 2, no México, e foi eliminado no Maracanã, com um 3 a 0 na volta.

Já no ano passado, o Universita­rio bateu o Deportivo Capiatá, por 3 a 1, no Paraguai, e acabou derrotado por 3 a 0, no Peru, quando teve a desclassif­icação decretada.

Outro dado favorável ao Palmeiras é que com Felipão à beira do gramado, o Verdão só teve o placar revertido uma única vez, mas, ainda assim, assegurou a vaga.

Na Libertador­es de 1999, o alviverde venceu o Corinthian­s por 2 a 0 no primeiro jogo, no Morumbi. No segundo, também no estádio tricolor, o rival devolveu o placar, mas o Palestra passou nos pênaltis: 4 a 2.

Esta é a terceira Libertador­es em que Felipão dirige o Palmeiras. Contando as edições de 1999, em que se sagrou campeão, e a de 2000 (vice), o gaúcho já comandou o Verdão em 29 partidas no torneio: 15 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Caso avance no continenta­l, o alviverde enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Corinthian­s e Colo Colo. O jogo de volta seria realizado após a conclusão desta edição.

 ?? Cesar Greco - 27.ago.18/ag. Palmeiras ?? O atacante Dudu, um dos destaques do Palmeiras, faz um teste de arranque durante treino na Academia de Futebol; camisa 7 voltou a viver bom momento no Verdão após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari
Cesar Greco - 27.ago.18/ag. Palmeiras O atacante Dudu, um dos destaques do Palmeiras, faz um teste de arranque durante treino na Academia de Futebol; camisa 7 voltou a viver bom momento no Verdão após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil