Agora

Peres enquadra Cuca

Após receber duras críticas do treinador, mandatário exige que o comandante cuide só da parte técnica

- (Agências)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, rebateu as declaraçõe­s do treinador que criticou duramente a diretoria santista ao afirmar que o Santos “precisa melhorar muito profission­almente”.

“O Cuca toca a parte técnica e nós tocamos a parte administra­tiva e financeira. Ele reconheceu que exagerou. Foi no calor do jogo, foi revoltante mesmo”, afirmou o mandatário santista.

Após a queda melancólic­a diante do Independie­ntearg, no Pacaembu, nas oitavas de final da Taça Libertador­es, o técnico ficou irado.

“Posso até ser mandado embora. Mas o Santos tem de melhorar muito profission­almente, melhorar muito internamen­te. E não é pouca coisa. Isso que ocorreu [com Sánchez] é um erro muito grande, muito grave. É o ‘bê-a-bá’ de situações que não podem ocorrer”, desabafou o técnico santista.

O Peixe acabou foi penalizado pela Conmebol por escalar o meio-campista Carlos Sánchez de forma irregular no confronto de ida contra o Independie­nte. Por causa da infração, a entidade sulamerica­na puniu os brasileiro­s com a perda do primeiro jogo por 3 a 0 —no campo, na Argentina, os times empataram em 0 a 0.

O mandatário santista, contudo, culpou a Conmebol por não avisar que Sánchez estava suspenso e disse ter feito o possível nos tribunais.

“Não concordo com ele [Cuca]. Fizemos tudo o que nós pudemos. Fomos para um julgamento pré-determinad­o a nos culpar. Há coisas que você fala publicamen­te e coisas que fala no privado. Ele estava nervoso, tem que dar desconto. Conversamo­s, ele reconheceu o erro. Agora é tocar a bola para frente.”

 ?? :Ivan Storti - 31.jul.18/santos FC ?? O presidente do Santos, José Carlos Peres, e o técnico Cuca conversam antes de atividade do Santos no CT Rei Pelé; cartola criticou as declaraçõe­s do funcionári­o
:Ivan Storti - 31.jul.18/santos FC O presidente do Santos, José Carlos Peres, e o técnico Cuca conversam antes de atividade do Santos no CT Rei Pelé; cartola criticou as declaraçõe­s do funcionári­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil