Agora

Van escolar atropela e mata garoto de 5 anos na zona sul

Criança estava na faixa de pedestres, segundo a babá. Motorista deu outra versão à polícia

- Alfredo henrique

Um garoto de 5 anos morreu e a babá dele ficou levemente ferida após serem atropelado­s por uma van escolar, por volta das 6h50 de ontem, no Jabaquara (zona sul). A criança ia para a escola, que fica a cerca de dez metros do local do acidente.

A polícia investiga as circunstân­cias em que o atropelame­nto ocorreu, pois são diferentes as versões dadas pelo condutor José Luis de Melo, 55, e pela babá Tatiane das Chagas Correa.

Tatiane disse à polícia, após ser socorrida, que atravessav­a a rua General Manuel Vargas, com o pequeno Nycolas Roberto Borges Cardoso, quando a van conduzida por Melo não teria respeitado o sinal vermelho, atingindo às duas vítimas, que estariam na faixa de pedestres.

Já Melo afirmou à polícia que aguardou o semáforo ficar verde, quando estava na rua 11 de Fevereiro, para acessar a via onde as vítimas foram atropelada­s. Após um carro que estava em sua frente arrancar, ele afirmou que também acelerou. Quando virava à esquerda, disse que atropelou as vítimas, que atravessar­am “fora da faixa”. Ele trabalha há 20 anos com o transporte particular de estudantes.

Tatiane e Nycolas foram encaminhad­os ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro Saboya (zona sul), onde a criança morreu. A babá teve alta no período da tarde.

Segundo atestado de óbito, a criança morreu de politrauma­tismo, por conta de um afundament­o no crânio.

Segundo a delegada Thaís Marafanti, do 97º DP (Americanóp­olis), o exame do bafômetro, ao qual o condutor foi submetido, deu negativo.

A polícia aguarda o resultado da perícia do tacógrafo, da van escolar, para saber a velocidade em que o veículo era conduzido no momento do acidente.

Nenhuma câmera de vigilância registrou o acidente e nenhuma testemunha ainda foi localizada.

 ?? Reprodução ?? Local do atropelame­nto na rua General Manuel Vargas, no Jabaquara (zona sul de SP); criança chegou a ser socorrida, mas teve um afundament­o no crânio
Reprodução Local do atropelame­nto na rua General Manuel Vargas, no Jabaquara (zona sul de SP); criança chegou a ser socorrida, mas teve um afundament­o no crânio
 ?? Reprodução ?? A van escolar dirigida por José Luis de Melo, 55; motorista disse que vítimas estavam fora da faixa
Reprodução A van escolar dirigida por José Luis de Melo, 55; motorista disse que vítimas estavam fora da faixa
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil