Agora

Em sabatina, Ciro diz que Alckmin ‘deixa roubar’

- (FSP)

Em sabatina promovida pelo jornal Folha de S.paulo em parceria com o UOL e o SBT, o candidato do PDT à Presidênci­a, Ciro Gomes, disse ser “flagrante” que o adversário Geraldo Alckmin (PSDB) “deixa roubar”.

“O presidente da república tem que dar exemplo, a tarefa do presidente, do chefe de Estado, não é só não roubar, é não deixar roubar. Eu não tenho dificuldad­e com as questões escandalos­as que envolvem o [Geraldo] Alckmin, mas é flagrante que ele deixa roubar”, disse.

O candidato também comentou sobre a greve dos caminhonei­ros e disse não ser “esquerdinh­a boboca”.

“Ninguém no meu governo vai fechar estrada para impedir pessoas doentes de transitar, para impedir galinha de chegar viva. 70% [dos que pararam em maio] não são caminhonei­ros, são empresário­s que usam a linguagem da greve pra fazer locaute. Quem transgredi­r a lei vai preso, não tem conversa. Não sou dessa esquerdinh­a boboca, não, que fica alisando bandido.”

Durante a entrevista, Ciro Gomes evitou falar sobre reeleição. “Engraçado, eu sempre achei que a reeleição era uma impertinên­cia. Eu preciso saber é se eu tenho direito a essa altura, de me presumir eleito e falar em reeleição. Eu não faço isso.”

Ciro também falou sobre o incêndio no Museu Nacional, que aconteceu anteontem.

“O acervo mais importante do Brasil queimou porque eles liberaram até abril R$ 80 mil de um orçamento de R$ 520 mil. E aí quando os bombeiros chegaram, os hidrantes estavam secos. São uns canalhas.”

 ??  ??
 ??  ?? O candidato do PDT à Presidênci­a, Ciro Gomes, em sabatina promovida por Folha, UOL e SBT, ontem
O candidato do PDT à Presidênci­a, Ciro Gomes, em sabatina promovida por Folha, UOL e SBT, ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil