Agora

É com você, Nenê!

Sem Diego Souza e Everton, meia volta de suspensão para liderar São Paulo em visita a Minas Gerais

- Marcos guedes

Após 11 anos, Messi fica fora da disputa do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo

As circunstân­cias da partida fizeram o São Paulo comemorar o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, no Morumbi, mas o segundo turno não se iniciou exatamente como queria o time tricolor. E a tabela do Campeonato Brasileiro começará agora a entrar em uma fase mais crítica.

O próximo compromiss­o do líder é uma visita ao Atléticomg, amanhã, em Belo Horizonte. No estádio Independên­cia, o primeiro colocado protegerá essa posição sob comando de Nenê.

Fora da rodada anterior por suspensão, o camisa 10 retorna com a responsabi­lidade multiplica­da. Ele não terá a companhia de Everton e Diego Souza, que vêm sendo seus mais eficientes parceiros no ataque da equipe.

Everton continua em recuperaçã­o de uma lesão na coxa esquerda e ficará fora de ao menos mais dois jogos. Diego Souza, expulso diante do Fluminense, cumprirá gancho contra o Atlético-mg.

O São Paulo tem ainda problemas para montar sua defesa (leia mais abaixo). Isso amplia a dificuldad­e do duelo e faz crescer também a importânci­a de Nenê, que tem oito gols marcados e duas assistênci­as distribuíd­as na competição.

De acordo com ele, a equipe mostrará em Belo Horizonte a disposição exibida para construir a ótima campanha realizada até aqui. O próprio atleta de 37 anos é exemplo desse empenho, tendo participad­o de 20 das 22 rodadas da disputa.

“A gente antes tinha essa qualidade, mas não tinha a mesma intensidad­e, não tinha a humildade de saber que precisa correr, marcar, ser intenso, pressionar. Ficamos firmes, temos um grupo coeso”, disse o meia, certo de que essas qualidades serão exibidas no estádio Independên­cia amanhã.

 ?? Antonio Cicero/photopress ?? Nenê conversa com o técnico Diego Aguirre durante treino do São Paulo; presente em 20 das 22 rodadas do Brasileiro, o meia tem oito tentos e dois passes para gol distribuíd­os na campanha que põe time na ponta
Antonio Cicero/photopress Nenê conversa com o técnico Diego Aguirre durante treino do São Paulo; presente em 20 das 22 rodadas do Brasileiro, o meia tem oito tentos e dois passes para gol distribuíd­os na campanha que põe time na ponta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil