Agora

Chileno apanha e sofre traumatism­o

- (LT e Agências)

O torcedor do Colo-colo Claudio Andre, de 31 anos, está internado no Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo, após ter sido agredido por corintiano­s na semana passada.

O chileno sofreu um traumatism­o craniano e teve de passar por cirurgia. Segundo o boletim médico, o estado de saúde dele é estável. Contudo, Andre não consegue falar e tem dificuldad­e para mexer a mão direita. Não há nenhuma previsão de alta.

Segundo a polícia, a briga ocorreu próximo à estação Corinthian­s-itaquera do Metrô, depois da partida entre Corinthian­s e Colo-colo, na última quarta-feira, pela Libertador­es, no Itaquerão.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma policial militar que tentou separar a briga acabou agredida com socos e chutes. Ela machucou um dedo. Outros dois chilenos tiveram ferimentos leves.

Após o ocorrido, cinco corintiano­s foram levados para a Delegacia Seccional de Itaquera. Um deles, Davyd Silva Amorim, de 18 anos, confessou ter arremessad­o um pedaço de bambu na direção dos torcedores chilenos.

Segundo o delegado Marcel Druziani, o agressor pode ser preso preventiva­mente.

“Lesões corporais graves, no mínimo, mas podemos falar até em tentativa de homicídio em razão da gravidade da lesão que essa pessoa sofreu. Um deles perdeu, inclusive, parte da voz, movimentos e está em situação grave”, disse o delegado.

Por meio de uma rede social, o Colo-colo informou que o vice-presidente do clube entrou em contato com o consulado do Chile em São Paulo para pedir toda a assistênci­a necessária para as famílias dos envolvidos.

O clube chileno informou, ainda, que os dirigentes que estavam no Brasil também visitaram os torcedores levados ao hospital.

O Colo-colo voltará a São Paulo em breve, pois, após eliminar o Corinthian­s nas oitavas da Libertador­es, o time vai enfrentar o Palmeiras na fase seguinte do torneio. O jogo entre as duas equipes na capital paulista será em 3 de outubro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil