Agora

Paquetá e Everton se candidatam a curingas

- Danielle brant (FSP)

Dois dos nomes convocados pela primeira vez para atuar pela seleção brasileira, o meio-campista Lucas Paquetá (Flamengo) e o atacante Everton (Grêmio) ainda aguardam orientaçõe­s do técnico Tite sobre o papel que cada um pode desempenha­r na equipe.

Ambos foram chamados para os dois jogos da seleção, que enfrenta os EUA, na próxima sexta-feira, em Nova Jersey, e El Salvador, na terça-feira, em Washington.

Ontem, em entrevista no hotel em que a seleção está hospedada em Nova Jersey, eles disseram que só conversara­m brevemente com Tite após a convocação.

“Ele ligou para dar parabéns. Estamos aqui para buscar nosso espaço e para dar o melhor para a seleção”, afirmou Lucas Paquetá.

Questionad­o sobre poder ocupar o espaço deixado por Renato Augusto, que pediu dispensa do amistoso por problemas pessoais, o jogador do Fla desconvers­ou.

“É uma posição em que eu sempre joguei dentro de casa, mas vou me encaixar onde o professor decidir.”

Everton também ressaltou que está pronto para jogar onde Tite preferir. “Estou preparado para atuar pela esquerda ou pela direita, onde o professor achar melhor”, falou o jogador.

Os atletas convocados por Tite já foram a campo nesta segunda-feira para participar do primeiro treino preparatór­io para os amistosos.

A partida contra os EUA será o teste inicial da seleção brasileira após a Copa do Mundo da Rússia, quando foi eliminada nas quartas de final, diante da Bélgica.

Neymar chama atenção

O principal jogador da seleção chegou com um visual diferente (roupa amarela e tênis colorido). Ele distribuiu autógrafos para os cerca de 30 torcedores que o esperavam na porta do hotel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil