Agora

Indicada pela 14ª vez, Marta busca o hexa

- (UOL)

Vencedora de todas as edições de 2006 a 2010, a atacante brasileira Marta, 32 anos, concorrerá ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo pela 14ª vez.

A camisa 10 da seleção brasileira marcou 13 gols e deu seis assistênci­as pelo Orlando Pride, na liga dos Estados Unidos, ajudando a equipe a chegar aos playoffs.

Nomeada para o time ideal do torneio, Marta também conquistou neste ano a Copa América com a seleção, levando o Brasil ao título que garantiu uma vaga no Mundial de 2019 e na Olimpíada de Tóquio-2020.

Na disputa, a brasileira terá a concorrênc­ia da norueguesa Ada Hegerberg, 23, e da alemã Dzsenifer Marozsan, 26, ambas do Lyon.

Pré-selecionad­o entre dez dez melhores, o treinador da seleção brasileira, Oswaldo Alvarez, o Vadão, não foi indicado ao prêmio de melhor técnico de equipes femininas. Disputarão o troféu Reynald Pedros (Lyon), Asaka Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda). Zidane (ex-real Madrid), Deschamps (França) e Dalic (Croácia) vão concorrer no masculino.

O belga Courtois (Real Madrid), dinamarquê­s Schmeichel (Leicester) e o francês Lloris (Tottenham) disputam o troféu de melhor goleiro.

O anúncio dos vencedores será em 24 de setembro.

 ?? Christof Stache - 7.abr.18/afp ?? A atacante Marta, destaque da seleção brasileira; ela busca o prêmio que não conquista desde 2010
Christof Stache - 7.abr.18/afp A atacante Marta, destaque da seleção brasileira; ela busca o prêmio que não conquista desde 2010

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil