Agora

Hospital diz que candidato tem boas condições clínicas

Jair Bolsonaro foi transferid­o de manhã para o Albert Einstein, em São Paulo. Ele está consciente

-

Ainda em fase crítica da recuperaçã­o, o candidato do PSL à Presidênci­a, Jair Bolsonaro, foi transferid­o ontem de manhã de Juiz de Fora (MG) para São Paulo, onde foi internado no Hospital Albert Einstein. Segundo a equipe médica, Bolsonaro “está consciente e em boas condições clínicas” e passou por uma série de exames.

Após permanecer 17 horas internado na Santa Casa de Juiz de Fora, Bolsonaro deixou a cidade às 9h em um jato privado, no aeroporto da Serrinha com destino ao aeroporto de Congonhas (zona sul), onde desembarco­u meia hora depois. Ele foi levado de helicópter­o às 10h30 até o Palácio dos Bandeirant­es, no Morumbi (zona oeste). De lá, seguiu de ambulância para o Hospital Albert Einstein, onde foi internado às 10h45.

No único boletim divulgado pelo Einstein, às 14h20, o diretor superinten­dente do hospital, Miguel Cendoroglo, disse que o candidato “está consciente e em boas condições clínicas”, “realizou exames laboratori­ais e de imagem e foi avaliado por equipe multiprofi­ssional”.

À tarde, Bolsonaro fez uma tomografia para avaliar se havia alguma concentraç­ão de pus no abdômen. A grande preocupaçã­o da equipe médica é com infecções no cavidade abdominal. Como houve derramamen­to de fezes no local, há risco de infecções nos próximos dez dias. Ele está sendo medicado com dois tipos de antibiótic­os específico­s para bactérias do intestino.

Pacientes com quadros parecidos costumam ter abcessos onde o antibiótic­o não chega. Não raras as vezes, precisam de três a cinco cirurgias para “limpar” o local. Neste caso, na melhor das hipóteses, é recomendad­o de 20 a 30 dias de internação.

Durante o dia, o número de apoiadores de Bolsonaro em frente ao hospital. Depois da divulgação do boletim médico, um grupo se ajoelhou e fez uma oração.

Sangue

Umas das médicas que atenderam Bolsonaro em Juiz de Fora disse que o candidato perdeu quase metade do sangue do corpo após o ataque. “Ele perdeu de 40% a 50% do sangue do corpo. Um homem adulto como ele tem entre cinco e cinco litros e meio”, disse Eunice Dantas, diretora da Santa Casa.

 ?? Reprodução ?? O candidato do PSL à Presidênci­a, Jair Bolsonaro, na UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, antes de ser transferid­o para São Paulo
Reprodução O candidato do PSL à Presidênci­a, Jair Bolsonaro, na UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, antes de ser transferid­o para São Paulo
 ?? Nelson Antoine/folhapress ?? Apoiadores inflaram ontem um boneco gigante de Jair Bolsonaro em frente ao hospital Albert Einstein
Nelson Antoine/folhapress Apoiadores inflaram ontem um boneco gigante de Jair Bolsonaro em frente ao hospital Albert Einstein

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil