Agora

Doria e França escondem Alckmin em programas de TV

Ex-governador é pouco citado pelos dois politicos na primeira semana de propaganda eleitoral

- Gabriela Sá Pessoa (FSP)

O palanque duplo em São Paulo do presidenci­ável e ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao menos na TV, parece ter se dissolvido. Após meses trocando farpas e assistindo a aliados se digladiand­o no parlamento, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) esconderam o ex-governador em suas inserções no horário eleitoral.

Embora ambos defendam Alckmin em entrevista­s e nos debates, a primeira semana de programas televisivo­s dos aliados do ex-governador deu a impressão de que São Paulo não foi gerida pelo tucano nos últimos oito anos.

Doria exibiu uma imagem ao lado do governador em sua primeira peça, no dia 31 de agosto. Na segunda-feira passada, quando levou ao ar seu mea culpa pela renúncia à prefeitura da capital, disse que teria mais condições de ajudar mais a cidade com Bruno Covas (PSDB) como prefeito, Alckmin presidente e ele no Bandeirant­es.

Na quarta, o tucano tratou de segurança: “Graças aos governos do PSDB, São Paulo tem a polícia mais equipada, a menor taxa de homicídios, o maior investimen­to e a mais alta tecnologia”. Nada sobre Alckmin.

“Há muito pouco tempo, sou o novo governador de São Paulo. É um trabalho em tempo integral”, ouve-se a voz de França no programa de segunda-feira passada.

Na sequência, a peça começa a falar da biografia do candidato. Na tela, uma foto do “novo governador” com Mario Covas(1930-2001), o primeiro dos tucanos a governar São Paulo nos últimos 24 anos, diz que o candidato foi prefeito de São Vicente. Depois, deputado e vice-governador —não diz de quem.

Prioridade

Coordenado­r da campanha de França, Felipe Soutello diz que a prioridade é tornar seu candidato conhecido. Falar em Alckmin, avalia o estrategis­ta, poderia gerar questionam­entos do PSDB, por explorar a imagem de um candidato de outra coligação.

“Qualquer tentativa de minimizar a importânci­a do Geraldo é especulaçã­o. Todas as peças da campanha [de governador, deputado e senador] têm o nome do Geraldo como candidato a presidente”, diz Rodrigo Garcia (DEM), vice de Doria e coordenado­r da campanha.

 ?? Eduardo Anizelli - 16.ago.2018/folhapress ?? O ex-prefeito João Doria (PSDB) citou gestões tucanas ao falar sobre segurança, sem se referir a Alckmin
Eduardo Anizelli - 16.ago.2018/folhapress O ex-prefeito João Doria (PSDB) citou gestões tucanas ao falar sobre segurança, sem se referir a Alckmin
 ?? Danilo Verpa/folhapress ?? O governador Márcio França (PSB); ele citou Mario Covas, afirmou que foi vice, mas não disse de quem
Danilo Verpa/folhapress O governador Márcio França (PSB); ele citou Mario Covas, afirmou que foi vice, mas não disse de quem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil