Agora

Próxima batalha

Equipe do Morumbi recebe o Bahia em tentativa de reaver a primeira colocação do Campeonato Brasileiro

- Marcos guedes

Após derrota e perda da liderança, São Paulo joga para voltar com força à guerra

A última batalha não foi das mais favoráveis, mas o São Paulo está vivo na guerra. É com esse pensamento que o time do Morumbi receberá o Bahia, tentando recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Derrotada pelo Atléticomg, a equipe de Diego Aguirre foi ultrapassa­da pelo Internacio­nal na tabela. A diferença está apenas no saldo de gols, um dos motivos que mantêm boa parte dos tricolores otimistas.

Outra razão é o futebol apresentad­o em Belo Horizonte. O técnico e os atletas não considerar­am o resultado justo e estão certos de que, repetido o desempenho da última quarta-feira, três pontos serão conquistad­os na noite de hoje.

Caso isso ocorra, o São Paulo retomará ao menos provisoria­mente a primeira colocação. E colocará pressão no Inter, que disputará clássico contra o Grêmio, amanhã, no Beira-rio.

“O campeonato não tinha acabado quando estávamos na frente. Agora, muito menos”, afirmou o volante Hudson, repetindo o tom adotado pelo comandante.

Para Aguirre, a contenda pela taça será dura. O objetivo é o primeiro lugar ao fim da 38ª rodada, não na 24ª, o que não significa que seus atletas não lutarão para ocupar o posto rapidament­e.

“É um privilégio estar acima, e vamos brigar para retomar a posição”, disse o treinador, confiante. “Se jogarmos como jogamos contra o Atlético, seremos protagonis­tas até o final.”

Mais uma vez, porém, o uruguaio tem problemas na montagem do time (leia mais abaixo). E, mais uma vez, conta com o apoio dos torcedores no Morumbi.

O público não repetirá o que foi visto contra Ceará e Fluminense, em torno dos 50 mil espectador­es. De qualquer maneira, a galera tricolor promete comparecer em bom número para ajudar na 24ª batalha.

“É um novo desafio, com a torcida do nosso lado. Não vamos permitir que a última derrota nos abale. Nosso time tem uma identidade e vai seguir firme”, prometeu o zagueiro Bruno Alves.

Olho no apito

De jogadores a dirigentes, todos no São Paulo fizeram questão de pressionar a arbitragem após a derrota para o Atlético-mg. O clube, que se viu prejudicad­o nas últimas rodadas, deixou registrado­s seus protestos e estará bastante atento ao desempenho do juiz André Luiz de Freitas Castro no Morumbi.

 ?? Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress ?? O atacante Rojas espera contribuir para que o São Paulo volte a vencer após duas rodadas; equipe do Morumbi perdeu a primeira colocação após um mês e trabalha para reaver o posto neste final de semana
Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress O atacante Rojas espera contribuir para que o São Paulo volte a vencer após duas rodadas; equipe do Morumbi perdeu a primeira colocação após um mês e trabalha para reaver o posto neste final de semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil