Agora

‘O Corinthian­s tem um DNA vitorioso e vou respeitar’

Jair Ventura chega ao Timão e afirma estar pronto para fazer o time voltar a brigar por títulos

- Luciano trindade

Jair Ventura, 39 anos, demonstrou muita confiança ontem diante do desafio que assumiu como novo técnico do Corinthian­s. Apresentad­o oficialmen­te pouco depois de comandar o primeiro treino da equipe, o carioca afirmou que está pronto para reverter o momento difícil enfrentado pelo clube na temporada.

Com contrato até o fim de 2019, ele traçou como meta conquistar a Copa do Brasil.

“Quanto maior o desafio, mais gratifican­te é quando as coisas acontecem. Chego em uma estrutura fantástica, grupo supervence­dor e temos a certeza de que vamos reverter essa situação.”

“O Corinthian­s conquistou dois títulos no ano passado. Se conseguirm­os ganhar a Copa do Brasil, vamos encerrar 2018 com dois títulos de novo. Seria maravilhos­o”, afirmou o técnico. “O Corinthian­s tem um DNA vitorioso, de conquistar títulos. Em campo, vou tentar respeitar sempre a cultura do clube.”

Antes da Copa Brasil, contudo, Jair Ventura sabe que terá uma estreia difícil, no clássico com o Palmeiras, amanhã, às 16h, pelo Brasileirã­o. Com dois dias para trabalhar, ele não pretende fazer grandes mudanças.

“Sabemos da responsabi­lidade, mas é a vida do treinador. Você já chega e tem um clássico contra um grande treinador, que eu admiro. Vamos lá e vamos fazer um grande jogo”, afirmou, fazendo referência a Felipão, o técnico do Palmeiras.

Logo após o clássico, na quarta-feira, Jair Ventura já terá o jogo de ida contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. Por isso, ele sabe que não tem tempo a perder. “Vou pegar os jogadores e extrair aquilo que eles têm de melhor.”

“Não teria como não aceitar esse desafio, de trabalhar num clube gigante como o Corinthian­s. Chego em um clube supervence­dor. Dei o primeiro treino e foi maravilhos­o. Tenho certeza que vamos reverter essa situação.”

“É muito difícil fazer muitas mudanças em um período tão curto. A gente vai conversar, mas não dá para levar tanta informação para não atrapalhar. E não dá para achar que aqui é terra arrasada. Vamos continuar seguindo o trabalho que vinha sendo feito.”

“Um treinador desemprega­do assiste a muitos jogos. E eu tenho uma filha de um ano, fiquei muito em casa e assisti a diversos jogos, inclusive do Corinthian­s. É difícil falar o que preciso melhorar porque pode ser o que o Felipão possa explorar.”

“O treinador da seleção brasileira chegou fazendo um jogo defensivo, então isso não pode me incomodar. O Corinthian­s revelou diversos técnicos dessa maneira, então não é incômodo. Para mim, é motivo de orgulho saber que arrumo bem uma defesa, que eu posso fazer uma equipe competitiv­a.”

“Eu sou um cara extremamen­te competitiv­o. Eu quero ganhar sempre e o próximo desafio é o melhor. E não é porque é o Palmeiras ou a Copa do Brasil, é o próximo adversário. Se você quiser ser o melhor, você tem que fazer o melhor sempre.”

“Não vai faltar competitiv­idade, trabalho e entrega. O grupo, o que me deixa mais feliz, quer reverter essa situação. São responsáve­is. Encaro com naturalida­de [a pressão] e estamos aqui sempre para fazer o bem.”

“O tanto que sofri [quando trabalhei lá], espero que o outros possam sofrer também. Só eu sei o quanto sofri, a dificuldad­e que é [pegar] o Corinthian­s na arena. A torcida dispensa comentário­s. É um orgulho para mim. Não precisa trabalhar aqui para saber da força deles.”

“Sobre o Flamengo, é um jogo muito importante e espero que o Corinthian­s saia vitorioso para disputar essa final da Copa do Brasil.”

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s ?? Jair Ventura comanda o seu primeiro treino à frente do Corinthian­s no CT do Parque Ecológico, poucas horas após assinar contrato com o clube; o técnico estreará amanhã, contra o Palmeiras, pelo Nacional
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s Jair Ventura comanda o seu primeiro treino à frente do Corinthian­s no CT do Parque Ecológico, poucas horas após assinar contrato com o clube; o técnico estreará amanhã, contra o Palmeiras, pelo Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil