Agora

Jair Bolsonaro segue na UTI e apresenta quadro estável

Candidato caminhou pelo quarto e não tem infecção, afirma o boletim médico que foi divulgado ontem

- (FSP)

Em recuperaçã­o da facada recebida na quinta-feira, o presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL) segue internado na UTI do hospital Albert Einstein, no Morumbi (zona sul de SP).

Segundo o boletim médico divulgado no final da tarde de ontem, o candidato caminhou por cinco minutos no quarto, auxiliado por fisioterap­euta, enfermeira e médico ontem, além de ter ficado sentado por 30 minutos.

O boletim diz ainda que a caminhada, que deve ter duração cada vez maior com a evolução do quadro, é importante para evitar riscos de trombose e de complicaçõ­es pulmonares, e para acelerar a recuperaçã­o do funcioname­nto do intestino, área bastante afetada no ataque.

O boletim informa que Bolsonaro não apresenta sinais de infecção. Pela manhã, um outro boletim afirmava que o presidenci­ável tinha boa evolução de saúde e situação estável.

Com a impossibil­idade de fazer atos públicos de campanha, ele deve usar as redes sociais para se dirigir a seus eleitores nos próximos 30 dias antes das eleições.

Internet

Menos de 24 horas depois de ter sofrido o atentado, ele recorreu à internet para tranquiliz­ar seguidores: “Estou bem e me recuperand­o!”, escreveu. “Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim e que são essenciais para que eu pudesse continuar com vocês aqui na Terra, e a todos pelo apoio e orações!”

Como a internação pode durar pelo menos dez dias, outros políticos assumirão a dianteira nos atos de rua. Já foram escalados para a função dois de seus filhos, o candidato ao Senado Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que disputa reeleição. O vice da chapa, general Hamilton Mourão (PRTB), também deve assumir algumas das agendas.

 ?? Ricardo Moraes/reuters ?? Adelio Bispo de Oliveira, responsáve­l por atacar o candidato Jair Bolsonaro, foi transferid­o ontem para prisão federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Ricardo Moraes/reuters Adelio Bispo de Oliveira, responsáve­l por atacar o candidato Jair Bolsonaro, foi transferid­o ontem para prisão federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil