Agora

Trampolim para a semi

Ralf aponta o clássico como a chance ideal para o Timão sair da crise e ganhar moral para a Copa do Brasil

- Luciano trindade

Quando a fase é ruim, nada melhor do que ganhar um clássico. E se for do maior rival é melhor ainda. Esse é o pensamento do Corinthian­s para o duelo contra o Palmeiras hoje, às 16h, na casa alviverde, pelo Brasileirã­o.

O jogo que marcará a estreia do técnico Jair Ventura é também o que pode dar moral para o alvinegro às vésperas do duelo contra o Flamengo, na próxima quartafeir­a, pela semifinal da Copa do Brasil, competição tratada como a prioridade no Timão.

“A gente sempre tem de pensar positivo. Pensar que as coisas vão dar certo. E é claro que cada resultado acaba refletindo [na sequência do time]. Boas atuações vão dar uma boa condição para a gente chegar bem contra o Flamengo”, afirmou Ralf, em entrevista ao Agora.

O volante, contudo, reconhece que o alvinegro vai ter de lutar muito para sair vencedor deste Dérbi, afinal, o adversário vive um momento de ascensão, fase justamente oposta à do Corinthian­s.

“A equipe do Palmeiras vem em uma evolução muito grande, tanto no Brasileiro como na Libertador­es. A gente respeita a qualidade deles, mas a gente sabe da nossa qualidade também para fazer um grande jogo”, analisou.

Para Ralf, no entanto, apesar de a própria diretoria afirmar publicamen­te que a Copa do Brasil é a prioridade do clube, o elenco não pode baixar a guarda do Brasileiro. Afinal, o time iniciou a rodada apenas na oitava colocação.

“Temos de sair dessa zona de incômodo no Brasileiro, somar mais pontos possíveis. Até para a gente ter mais tranquilid­ade na Copa do Brasil”, ponderou o volante.

Cão de guarda

No Corinthian­s, Ralf tem travado uma disputa acirrada com Gabriel pela titularida­de. No momento, ele está em vantagem, pois seguirá entre os 11, uma vez que Jair Ventura não vai mexer na base do time antes do Dérbi.

Apesar das caracterís­ticas semelhante­s, o camisa 15 acredita que sua experiênci­a e tranquilid­ade pesam a seu favor. Com o manto alvinegro, ele nunca foi expulso, por exemplo. Já Gabriel acumula três cartões vermelhos.

“Querendo ou não, a experiênci­a faz diferença”, disse Ralf. “Graças a Deus, pelo Corinthian­s, nunca fui expulso. Espero continuar assim”, festejou o cão de guarda.

 ?? Rodrigo Gazzanel - 14.abr.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? Ralf se estica todo para tirar uma bola da defesa durante treinament­o do Timão; o volante está otimista para a equipe superar o arquirriva­l Palmeiras hoje, apesar de reconhecer a boa fase que vive o oponente
Rodrigo Gazzanel - 14.abr.18/ag. Corinthian­s/divulgação Ralf se estica todo para tirar uma bola da defesa durante treinament­o do Timão; o volante está otimista para a equipe superar o arquirriva­l Palmeiras hoje, apesar de reconhecer a boa fase que vive o oponente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil