Agora

Imagem de Jair Bolsonaro internado divide campanha

Políticos postam fotos e vídeos do capitão na UTI; tática divide a campanha e coloca a saúde dele em risco

- (FSP)

O entra e sai na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado Jair Bolsonaro (PSL), evidencia a tentativa de aliados de gerar dividendos políticos a partir da facada sofrida por ele na quinta-feira.

O movimento, no entanto, tem gerando divisão no círculo próximo do paciente.

O senador Magno Malta (PR-ES), que chegou a ser cotado para vice dele, vem se destacando com atitudes que têm sido reprovadas por outros aliados do capitão reformado. Na sexta-feira, Malta gravou vídeo dentro da UTI ao lado de Bolsonaro e publicou nas redes sociais. O candidato fez agradecime­ntos com dificuldad­es.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, entrou na UTI com Malta e fez vídeos rezando por Bolsonaro, que, deitado, mexendo apenas os olhos, fala em “milagre”.

Ontem, Malta publicou nas redes sociais uma imagem da cicatriz de Bolsonaro após a operação, na qual mostra um grande corte, cheio de pontos e também um dreno no local da facada.

O senador passou a ser criticado por seus seguidores, sob argumento de que a foto era invasiva, apelativa ou desnecessá­ria. Segundo ele, a intenção seria mostrar que não há invenção e que o ataque foi real. “Isso é mentira, canalhas? Força, meu irmão!!! Deus, o Brasil com você”, escreveu Malta.

Tamanho acesso a Bolsonaro incomodou a equipe médica e a família, que se preocupam com a possibilid­ade de infecção e pensam na necessidad­e de repouso.

No sábado, o hospital divulgou boletim em que reforçava a instrução para que a UTI seja frequentad­a apenas pela esposa, Michelle, e pelos filhos. Eduardo, deputado federal, e Flavio, candidato ao Senado, fizeram pronunciam­entos públicos pedindo a compreensã­o de quem desejava visitar o pai.

O único autorizado desde então a entrar na UTI além da família foi o advogado de Bolsonaro e presidente do PSL, Gustavo Bebianno.

Procurado, o hospital não se manifestou.

 ?? Pedro Ladeira/folhapress ?? Mulheres com bandeira e cartaz em ato de apoio a Jair Bolsonaro, ontem, no Eixo Rodoviário de Brasília, fechado para trânsito de veículos no domingo
Pedro Ladeira/folhapress Mulheres com bandeira e cartaz em ato de apoio a Jair Bolsonaro, ontem, no Eixo Rodoviário de Brasília, fechado para trânsito de veículos no domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil