Agora

Trabalhado­r encontra 7.475 vagas no estado

Chances estão nas centrais públicas do governo estadual e da Prefeitura de SP; veja como concorrer

- Clara cerioni

Os profission­ais que buscam se recolocar ou entrar no mercado de trabalho encontram ao menos 7.475 oportunida­des nesta semana.

Quem oferece os postos são as centrais públicas de vagas do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento Econômico, o candidato encontra 2.879 chances.

São 440 postos pelos CATES (centrais de vagas) e 2.439 pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego), do Ministério do Trabalho, que tem convênio com o município.

No comércio da capital, há 30 vagas para operador de caixa. O empregador oferece salário de R$ 1.083. Para concorrer, o candidato não precisa ter experiênci­a nem ter concluído ensino médio.

Também há 30 chances para atendente de telemarken­ting, que oferece salário de R$ 1.300 por mês. Para a vaga, o profission­al deve ter ensino médio completo.

Os interessad­os podem ir a uma das unidades do CATE levando os seguintes documentos: RG, CPF, PIS e a carteira de trabalho.

Já no programa Emprega São Paulo, do governo estadual, há 4.518 chances para quem precisa de emprego.

O setor de serviços tem o maior número de oportunida­des para profission­ais da cidade de São Paulo.

São 40 postos para atendente de telemarket­ing. O trabalho não exige experiênci­a anterior, mas o candidato precisa confirmar que tem ensino médio completo.

No ABC

Na região do ABC, são oferecidas 43 vagas. As principais chances são para técnico de enfermagem. Para essa profissão, há 15 oportunida­des abertas. Quem busca vaga de faxineiro pode concorrer a dez postos. Os salários para essas oportunida­des não foram divulgados.

Todas as vagas estão disponívei­s em www.emprega saopaulo.sp.gov.br.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil