Agora

Candidatos rompem trégua a Bolsonaro após atentado

Mais crítico, Ciro Gomes disse que candidato representa um “risco muito grave” ao Brasil

- Isabel fleck joana cunha (FSP)

O cessar-fogo ao candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, foi rompido ontem, quatro dias após o atentado com faca contra o deputado federal, pelos adversário­s Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB).

Enquanto Ciro disse, em comício em Mauá (SP), que Bolsonaro “representa um risco muito grave para a nação brasileira”, Meirelles afirmou que o capitão reformado “vai ter que aprender a respeitar mulher, sim”.

Desde que o candidato do PSL foi gravemente ferido durante um evento de campanha em Juiz de Fora, seus opositores vinham contendo as críticas a Bolsonaro.

O tucano Geraldo Alckmin, por exemplo, suspendeu no fim de semana os ataques na propaganda eleitoral e substituiu por uma propaganda em que se apresenta como o candidato da “pacificaçã­o”.

Ontem, Ciro disse que o ataque a faca contra Bolsonaro foi um crime “absolutame­nte intoleráve­l”, mas que é preciso identifica­r o que é “sentimento cristão de solidaried­ade” e o que é “decisão do futuro do país”.

“Ele representa um pensamento de uma revolta muito zangada, muito extremista, muito radical, e o Brasil, a maioria do nosso povo, quer uma solução equilibrad­a que encerre essa confrontaç­ão miúda que está empurrando o país para trás”, afirmou.

Alckmin, por sua vez, voltou a dizer, em visita a Santos, que o próximo presidente não pode ser mais um problema para o Brasil. “Precisamos de equilíbrio, diálogo e união nacional para fazermos reformas inadiáveis”, afirmou.

A candidata da Rede, Marina Silva, voltou a criticar o discurso do uso da violência, mas sem citar Bolsonaro.

“A melhor forma de se sentir seguro é não incitando o ódio. Eu prefiro sofrer uma injustiça do que praticar uma injustiça. E é por isso que sou tão bem recebida, mesmo por aqueles que não votam em mim”, afirmou.

 ?? Pedro Ladeira - 4.ago.18/folhapress ?? O candidato Jair Bolsonaro, internado desde a última quinta-feira, quando sofreu um ataque a faca, voltou a ser alvo de críticas de outros candidatos
Pedro Ladeira - 4.ago.18/folhapress O candidato Jair Bolsonaro, internado desde a última quinta-feira, quando sofreu um ataque a faca, voltou a ser alvo de críticas de outros candidatos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil