Agora

Alckmin promete um cresciment­o de 4%

- (FSP)

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) disse que, se for eleito, a economia brasileira cresce 4% no ano que vem.

“Pode escrever. Se nós ganharmos a eleição, crescemos 4% no ano que vem. Tem um gap (brecha) de credibilid­ade”, disse em São Paulo ontem.

“O Brasil está passando por uma crise de confiança. Se tiver confiança, vai ter investimen­to. O Brasil tem demanda e, tendo investimen­to, vai crescer forte”, sustentou, após reunião com representa­ntes do movimento Agora!. Em julho, ele deu declaração na mesma linha. Disse que, se ganhar, “a Bolsa vai para 100 mil pontos”.

O tucano se ampara na equipe econômica de sua candidatur­a, que, liderada por Persio Arida, é considerad­a o time dos sonhos pelo mercado. Ontem, em entrevista, o candidato prometeu “apertar o cinto do governo para não apertar o cinto do povo. A população já está muito sacrificad­a”.

“Esse déficit absurdo, que está compromete­ndo a economia brasileira, nós vamos zerar, pelo lado do governo, cortando gastos, diminuindo ministério­s. Temos 146 empresas estatais, não há razão para isso. Uma parte delas dando prejuízo para a população”, disse. “Tem 4% do PIB, R$ 280 bilhões vai para R$ 312 bilhões no ano que vem em incentivos”, disse.

Estacionad­o nas pesquisas, disse que não vai mudar estratégia em razão de sondagem eleitoral e que confia em “uma onda mais ao final” a seu favor.

 ?? Taba Benedicto/folhapress ?? Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato a presidente
Taba Benedicto/folhapress Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato a presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil