Agora

Alvaro Dias diz que faz uma homenagem a Moro

- (FSP)

Com uma campanha que usa nome e imagem do juiz Sergio Moro, o candidato à Presidênci­a Alvaro Dias (Podemos) disse ontem que não pediu autorizaçã­o ao magistrado para usá-los, mas presta uma homenagem.

Em entrevista ao jornal Folha de S.paulo, UOL e SBT na série de sabatinas com os candidatos a presidente, Dias diz que o juiz não o procurou para impedir o uso.

“Depois que a caneta de Sergio Moro começou a assinar petições e decisões judiciais, nós começamos a ver poderosos irem para a cadeia: ex-presidente­s, ex-governador­es, grandes empresário­s, banqueiros e marqueteir­os. Só falta acabar com o foro privilegia­do.”

“[Moro] Não [se opôs à campanha]. O que ele alega corretamen­te é que como juiz ele não pode se manifestar politicame­nte. Ocorre que a sugestão do nome dele, o convite público a ele se dá em nome do desejo de que o combate à corrupção seja realmente uma política de estado e que a Operação Lava Jato seja o símbolo desta política”, disse.

Haddad

O candidato também comentou sobre provável candidatur­a do petista Fernando Haddad. “Ele vai carregar o ônus de ser o representa­nte de uma organizaçã­o que destruiu o país nos últimos anos. O PT arruinou o Brasil. Ele será o representa­nte da tragédia. Terá que ter muita competênci­a para convencer o povo brasileiro que a tragédia é boa.”

 ?? Eduardo Anizelli/ Folhapress ?? Alvaro Dias (Podemos), candidato a presidente
Eduardo Anizelli/ Folhapress Alvaro Dias (Podemos), candidato a presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil