Agora

Presa suspeita de participar da morte da PM Juliane

Acusada tem 29 anos e seria liderança do tráfico de drogas em Paraisópol­is, onde a soldado foi vista

- Alfredo henrique

A polícia prendeu na manhã de ontem uma mulher de 29 anos acusada de envolvimen­to na morte da policial militar Juliane dos Santos Duarte, 27, no mês passado. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão Márcio França (PSB).

A prisão da suspeita ocorreu em cumpriment­o a um mandado de prisão temporária, de 30 dias, expedido pela Justiça. A secretaria não deu mais detalhes sobre o caso, que se encontra em “segredo de justiça”.

A acusada presa seria, segundo fontes policiais, uma das lideranças do tráfico de drogas na favela de Paraisópol­is (zona sul), conhecido reduto da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), onde a PM foi vista com vida pela última vez, em 2 de agosto.

A soldado Juliane foi encontrada morta em 6 de agosto, dentro do porta-malas de um carro em Jurubatuba (zona sul), após ser sequestrad­a por homens encapuzado­s, dentro de um bar, na favela de Paraisópol­is.

Antes de sumir, ela havia se identifica­do como policial, por conta do furto de um celular, dentro do bar.

Perícia

Fonte da Polícia Civil, que falou em condição de anonimato, afirmou que a perícia realizada em roupas e em duas armas, apreendida­s dentro da casa da suspeita detida ontem, podem ter convencido à Justiça sobre a necessidad­e da prisão da mulher. “A perícia pode ter identifica­do sangue da policial nas roupas, ou ainda ter identifica­do uma das pistolas [calibre 40] apreendida­s como a da policial Juliane”.

Além da mulher presa ontem, a Polícia Civil também já havia detido a outros dois suspeitos, um deles flagrado estacionan­do a moto da soldado, e outro identifica­do como “Sem Fronteira”, após denúncias anônimas ligarem ele ao assassinat­o de Juliane.

 ?? Reprodução ?? A soldado da Polícia Militar Juliane dos Santos Duarte, 27 anos, assassinad­a no mês passado
Reprodução A soldado da Polícia Militar Juliane dos Santos Duarte, 27 anos, assassinad­a no mês passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil