Agora

‘Rua do Medo’ é palco de duas chacinas em Osasco

- (FSP)

A rua que foi o epicentro da maior chacina do estado de São Paulo em 2015, voltou a ser palco de mortes na noite da última sexta-feira, quando três estudantes foram baleados. Dois deles morreram. A rua Antônio Benedito Ferreira, em Osasco (Grande São Paulo), ficou conhecida como a “Rua do Medo” por ter sido palco dessas duas matanças. Aquela é a mesma rua do bar onde houve 8 dos 17 assassinat­os há três anos, em agosto.

A dona de casa Euci Galhardo, 70 anos, mora na temida rua, onde os três homens foram atingidos por tiros disparados por ocupantes de um carro prata, no feriado da Independên­cia. Um deles, Felipe Santos Soares, 21, morreu no local. Robson de Souza Gonçalves, 18, foi socorrido, mas não resistiu. Eles não tinham registro de passagem pela polícia. Os casos estão sendo investigad­os, e ninguém foi preso ainda.

Moradora da rua há 11 anos, Euci lamenta os episódios de violência. “Fico preocupada, a rua era tão boa antes”, diz. Na sexta, ela ouviu os tiros de casa e passou a noite em claro.

Como Euci, muitos moradores da rua estão assustados e evitam falar sobre os assassinat­os. Eles fecham as portas às pressas (“Dá licença, deixei uma panela no fogo”) ou dizem que estavam viajando e não sabem de nada. “Falar aqui é uma sentença de morte”, diz um.

Apesar do histórico trágico, a rua não é muito diferente de outras da periferia de São Paulo. Os vizinhos se conhecem, e as pessoas andam calmamente pela via. O movimento de carros em geral é tranquilo.

 ?? Nelson Antoine/folhapress ?? Pedestre caminha pela rua Antônio Benedito Ferreira, em Osasco (Grande SP), palco de duas chacinas em espaço de três anos, uma no feriado e outra em 2015
Nelson Antoine/folhapress Pedestre caminha pela rua Antônio Benedito Ferreira, em Osasco (Grande SP), palco de duas chacinas em espaço de três anos, uma no feriado e outra em 2015

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil