Agora

Tricolor perde mira afiada no segundo turno

Com problemas de lesão e adversário­s atentos, cai eficiência ofensiva da equipe dirigida por Aguirre

- Marcos guedes

Diego Aguirre deixou o Morumbi, no último sábado, lamentando que a vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre Bahia não tenha sido mais fácil. Com a pontaria exibida pelo time da casa, porém, não era possível triunfar com grande tranquilid­ade.

Foram dez tentativas de finalizaçã­o na direção do gol dos visitantes. Só uma bola tomou o caminho correto e, para satisfação do bom público no estádio, não foi defendida pelo guarda-metas Douglas Friedrich.

O baixo aproveitam­ento contribuiu para diminuir um número que já não era bom. Agora, em cinco partidas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, a formação tricolor tem 18 conclusões corretas em 66 tentadas, o que representa um índice de acerto de 27,3%.

A queda é clara em relação ao que foi visto na metade inicial da competição. A mira apresentad­a nas primeiras 19 rodadas foi de respeitáve­is 42,4%, algo que fez se elevar a média de gols.

O São Paulo anotou 1,7 tento por partida para conquistar o título simbólico do primeiro turno. De lá para cá, balançou a rede menos de uma vez por duelo, com quatro tentos em cinco confrontos, e perdeu a liderança da tabela para o Inter.

“Eu gostaria de que fosse mais tranquilo, gostaria de fazer mais gols, mas, lamentavel­mente, nem sempre é possível, é difícil mesmo. Estamos trabalhand­o muito”, afirmou Diego Aguirre.

Alguns fatores ajudam a explicar a menor eficiência A queda da precisão nas conclusões do Tricolor ofensiva. Um deles é que a equipe passou a encarar adversário­s bem mais fechados depois de se estabelece­r na briga pelo título e passar um mês na primeira posição.

O treinador também vem lidando com desfalques recorrente­s. No domingo, enfim, ao que tudo indica, poderá escalar seus 11 titulares após algumas rodadas. Isso não significa que espere maior facilidade contra o Santos, na Vila Belmiro.

“Todos os times têm encontrado dificuldad­e, é o campeonato. Você não vê jogos com três gols de diferença”, observou Aguirre.

 ?? Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress ?? O meia Nenê tem oito gols anotados no Campeonato Brasileiro, mas é um dos que precisam acertar o pé com maior frequência; no suado triunfo sobre o Bahia, o camisa 10 errou as quatro finalizaçõ­es que tentou
Jardiel Carvalho - 30.jun.18/folhapress O meia Nenê tem oito gols anotados no Campeonato Brasileiro, mas é um dos que precisam acertar o pé com maior frequência; no suado triunfo sobre o Bahia, o camisa 10 errou as quatro finalizaçõ­es que tentou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil