Agora

Corpo fechado

Vanderlei ultrapassa Fábio Costa e se torna o goleiro com mais tempo sem sofrer gols na história do Peixe

- (Agências)

Não foi só Gabigol que brilhou na vitória santista sobre o Paraná por 2 a 0, anteontem, em Curitiba. Vanderlei fez defesas difíceis —uma delas enquanto o placar estava em branco—, completou sete partidas seguidas sem levar gol e superou outro ídolo alvinegro, Fábio Costa, como o goleiro do Peixe que mais minutos ficou sem ser vazado na história do clube.

O camisa 1 peixeiro está invicto há 746 minutos. A sequência teve início após ele sofrer um gol do Cruzeiro, aos 8min do primeiro tempo, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O alvinegro venceu por 2 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis. Em seguida, o Santos enfrentou Sport (3 a 0, na Vila Belmiro), Independie­nte (o empate sem gols em Avellaneda, posteriorm­ente perdido no tapetão), Bahia (2 a 0, na Vila), novamente o time argentino (0 a 0, no Pacaembu), Vasco (3 a 0, no Maracanã), Grêmio (0 a 0, no Pacaembu) e Paraná (2 a 0, na Vila Capanema).

Em 2006, Fábio Costa também manteve a meta santista intacta durante sete jogos consecutiv­os. Mas, entre o gol derradeiro da derrota para a Portuguesa Santista por 2 a 1 —o jogo anterior à sequência de sete partidas— e o primeiro tento do Guarani em um duelo que o Peixe também perdeu por 2 a 1, no Brinco de Ouro —partida que deu fim à série—, passaramse 691 minutos.

 ?? Ernesto Guerra Azevedo - 17.ago.18/santos FC ?? Vanderlei está há 746 minutos sem ser vazado pelo Santos; ele bateu recorde de Fábio Costa, que ficou 691 minutos invicto entre fevereiro e março de 2006
Ernesto Guerra Azevedo - 17.ago.18/santos FC Vanderlei está há 746 minutos sem ser vazado pelo Santos; ele bateu recorde de Fábio Costa, que ficou 691 minutos invicto entre fevereiro e março de 2006

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil