Agora

Dono de hotel é preso por roubar energia

- (AH)

O proprietár­io de um hotel em São Bernardo do Campo (ABC) e um homem contratado por ele foram presos acusados de desviar irregularm­ente energia elétrica para o estabeleci­mento. As prisões ocorreram no último dia 6.

Segundo a Eletropaul­o, a energia do hotel Palmleaf Grand Premium foi religada sem o consentime­nto da concession­ária ao menos quatro vezes neste ano.

“O medidor também estava alterado, não permitindo a leitura à distância pela distribuid­ora. Com essas infrações, o hotel deve mais de R$ 110 mil à Eletropaul­o.”

Daniel Felipe Souza Penha, 38 anos, proprietár­io do hotel, admitiu a irregulari­dade à polícia. Alegou que seu estabeleci­mento passa por uma “série crise financeira” atualmente, resultante da falta de hospedes.

Segundo boletim de ocorrência, o empresário Wanderson Gomes Miranda, 42, foi flagrado tentando religar a eletricida­de. Ele admitiu à polícia que fazia o trabalho a pedido de Penha, que lhe daria uma “contrapart­ida financeira”. A reportagem não localizou a defesa da dupla.

Segundo a Eletropaul­o, foram realizadas junto com a polícia, neste ano, 99 inspeções para identifica­r fraudes, das quais resultaram 123 prisões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil