Agora

Amistosos afastam ainda mais torcida da seleção

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Sabe quem perguntou por você? Ninguém. Sabe quem perguntou por você? Mais uma vez, sabe quem perguntou por você? Sabe quem perguntou por você? Ninguém... Alô, povão, agora é fé! Quem diz que data Fifa não serve para nada está levando em conta apenas o lado positivo. Objetivame­nte, data Fifa serve, sim... Serve para atrapalhar o nosso já mal organizado futebol doméstico e para sublinhar a distância da torcida verdeamare­la em relação à antipática seleção da CBF.

Até o final de 2022, quando acontecerá a Copa do Mundo do Qatar, tem muito tempo para a CBF aumentar ainda mais a antipatia do povão em relação à seleção. Agora, a preparação, à vera, será só às vésperas do Mundial e, nesse sentido, as peladas em território americano não tiveram qualquer serventia. Ou alguém acha que qualquer coisa que tenha acontecido em Brasil 2 x 0 Estados Unidos e Brasil 5 x 0 El Salvador terá alguma influência no Mundial?

Que Tite, que deu até para responder ao presidente americano Donald Trump, não atrapalhe mais o patético calendário do futebol brasileiro e até o final do ano não convoque mais nenhum atleta dos nossos clubes. Se é para ganhar dinheiro com amistoso caçaníquel, que o treinador chame Taison ou qualquer um lá do Shakhtar Donetsk ou do raio que o parta e deixe os jogadores do Campeonato Brasileiro, da Taça Libertador­es e da Copa do Brasil por aqui!

Até porque a Inglaterra não ganha nada desde 1966 e o mundo inteiro só quer saber de ver o Campeonato Inglês. Em tempo, “Premier League” é fronhice de colonizado fanático! E dá para imaginar uma rodada do Inglesão rolando sem as principais estrelas em data Fifa?

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil