Agora

Sánchez liberado

Com o uruguaio, Cuca pode ter meio-campo ideal na escalação do Peixe no clássico de domingo, na Baixada

- (UOL e Agências)

Com a semana livre para armar o Santos que encara o São Paulo, no domingo, na Vila Belmiro, o técnico Cuca tem mais opções para escalar a equipe no primeiro clássico regional neste início da sua segunda passagem.

A melhor delas é o retorno do volante uruguaio Carlos Sánchez. O meio-campista, 33 anos, não participou no empate sem gols com o Grêmio e também na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná.

O jogador foi convocado pelo Uruguai para disputar um amistoso nos Estados Unidos, contra o México, mas machucou a coxa esquerda durante um treinament­o da equipe celeste e retornou ao Brasil para se cuidar.

Como a lesão não foi grave, Sánchez, que foi a campo pela última vez no último dia 1º, na goleada por 3 a 0 sobre o Vasco, no estádio do Maracanã, fez tratamento intensivo e ontem foi liberado para os treinos com bola.

Dessa forma, Cuca poderá montar o meio-campo mais pegador com Alison, Diego Pituca e Sánchez ou sacar um dos dois primeiros e deixar o conjunto mais ofensivo recuando Rodrygo ou o paraguaio Derlis González.

Tapetão

Após longa espera pelos fundamento­s da decisão da Conmebol, que puniu o Santos pela escalação irregular do uruguaio contra o Independie­nte (ARG), na Taça Libertador­es, o alvinegro praiano finalmente entrou com um recurso perante à Câmara de Apelação.

Na semana passada, o advogado Mário Bittencour­t, que representa o clube, falou em má-fé da Conmebol pela demora no envio dos fundamento­s da decisão.

Ontem, ele confirmou que o recurso finalmente foi protocolad­o —no último dia do prazo. O Santos agora aguarda pela data de um novo julgamento, este na Corte Arbitral da Conmebol.

Caso seja derrotado novamente, o clube apelará à CAS (Corte Arbitral do Esporte), a última instância da justiça desportiva.

 ?? Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 18.ago.18/santos FC ?? Carlos Sánchez participa pela primeira vez com treino desde que lesionou a coxa esquerda em treino do Uruguai; volante reforça o Peixe no clássico com o São Paulo, no domingo, na Vila, após dois jogos ausente
Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 18.ago.18/santos FC Carlos Sánchez participa pela primeira vez com treino desde que lesionou a coxa esquerda em treino do Uruguai; volante reforça o Peixe no clássico com o São Paulo, no domingo, na Vila, após dois jogos ausente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil