Agora

Gustavo Henrique pede cuidado com trio tricolor

- (Agências)

Titular da defesa que não sofre gol há sete jogos —dois pela Libertador­es e cinco pelo Brasileirã­o—, o zagueiro concorda que o clássico contra o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro, será um grande teste para a retaguarda.

Além de encarar o segundo ataque mais letal do Nacional, 36 gols em 24 partidas, empatado com o Palmeiras, a defesa santista terá pela frente a melhor versão ofensiva do visitante, com o trio Diego Souza, Everton e Nenê.

“São jogadores experiente­s. Nenê, Diego Souza, Everton, que é rápido. Sabemos os pontos fortes deles. Temos de nos preparar cada vez mais para neutraliza­r o ataque deles”, disse Gustavo Henrique, ontem, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O defensor destacou que o Santos aprendeu a jogar mais compacto e isso é um dos segredos para a defesa não ter sofrido gol nos últimos sete confrontos.

“É não dar tempo de deixar os adversário­s pensarem, porque se pensarem vão dar muito trabalho para a gente”, completou o zagueiro.

Menino da Vila

Para conhecer melhor os jogadores das categorias de base, o técnico Cuca levou o atacante Marcos Leonardo, 15 anos, promessa do clube, para treinar pela primeira vez com os profission­ais e ganhar experiênci­a.

 ??  ??
 ?? Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 5.set.19/santos FC ?? O zagueiro Gustavo Henrique testa o controle de bola durante uma atividade do Santos no CT Rei Pelé
Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 5.set.19/santos FC O zagueiro Gustavo Henrique testa o controle de bola durante uma atividade do Santos no CT Rei Pelé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil