Agora

Neymar paga pela má fama

Sem crédito por causa do cai-cai na Copa, atacante se irrita com amarelo por simular faltas em amistoso

- (UOL)

Na vitória brasileira por 5 a 0 sobre El Salvador, anteontem, Neymar não gostou de ter recebido o cartão amarelo do árbitro americano Jair Marufo, que considerou simulação do atacante após uma disputa de bola.

O camisa 10 não viu simulação e classifico­u a punição como uma palhaçada. “É uma falta de respeito. Não só comigo como com os meus companheir­os. Jogar com cartão amarelo é complicado. Um cara que vem aqui apitar um jogo de seleção brasileira e faz uma palhaçada dessa não é correto. Se ele não quiser dar o pênalti, tudo bem. Mas o cartão é desnecessá­rio. Todo mundo sabe que foi falta dentro da área. Então é pênalti”, falou.

Na hora, Marufo chegou a rir do lance. Inconforma­do, Neymar diz não saber o que fazer em situações do tipo.

“Não tem como ficar em pé em um lance como esse. Isso tem que acabar, mas não cabe a mim. Tanto que eu nem falei nada, segui jogando”, desabafou o camisa 10.

Alguns jornais veem o brasileiro ser perseguido pela fama que ele mesmo criou.

O espanhol Sport disse que “Neymar está devorando seu próprio personagem” e que “continua perseguido pela fama que ele mesmo criou”. Na mesma linha, o inglês Daily Mail lembrou que “o jogador do PSG desenvolve­u uma reputação de cair facilmente na área” e que “acusações de simulação têm atormentad­o Neymar nas últimas temporadas”.

O argentino Olé foi mais duro na análise. “Não importa o contexto, Neymar sempre procura seu momento para tentar aproveitar suas simulações. E o atacante do PSG voltou a reincidir no amistoso contra El Salvador para tentar encontrar um pênalti a favor, quando o Brasil ganhava por um confortáve­l 3 a 0”.

 ?? Julio Cortez - 11.set.18/ap ?? Neymar gesticula para reclamar do cartão amarelo dado a ele pelo árbitro por simulação em um lance
Julio Cortez - 11.set.18/ap Neymar gesticula para reclamar do cartão amarelo dado a ele pelo árbitro por simulação em um lance

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil