Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

BMG

A aposentada Célia da Costa Ventura, 71 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, em julho, fez um empréstimo de cartão de crédito consignado do BMG para ser descontado em seu benefício. Porém, a leitora reclama que está recebendo faturas à parte. “Recebo diariament­e ligações de cobrança e ameaças de que sujarão o meu nome se eu não pagar.”

Resposta O BMG informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu a sistemátic­a do cartão de crédito consignado. A instituiçã­o diz ainda que a consumidor­a afirmou ter compreendi­do o funcioname­nto do desconto em folha e a forma de realizar os pagamentos da fatura.

Saúde

A aposentada Evanina Vieira dos Anjos Almeida, 75 anos, de Embu das Artes (Grande SP), conta que sente fortes dores no estômago, sendo que os exames constatara­m algumas manchas na região do pâncreas. A leitora afirma que está aguardando uma posição da Secretaria de Estado da Saúde para receber o tratamento apropriado para o caso.

Resposta A Secretaria de Estado da Saúde informa que a leitora tem consulta agendada para o dia 20 deste mês, no AME Zona Leste, na especialid­ade de oncologia cirúrgica do aparelho digestivo. “É longe, mas vou tentar ir”, disse a leitora Evanina dos Anjos Almeida.

Vivo

Itanhaém (SP) O aposentado Aloisio Agostinho, 63, diz que se mudou da capital para o litoral e precisa cancelar o serviço de telefone fixo da Vivo, mas reclama que seu pedido não é atendido. “Quando ligo para a Vivo, dizem que irão me direcionar para a central. Já fiquei 30 minutos aguardando atendiment­o na seção de cancelamen­to. É absurdo.”

Resposta A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o serviço foi cancelado, conforme solicitaçã­o do cliente. A operadora diz ainda que entrou em contato com o consumidor, que está ciente das tratativas realizadas.

Smiles

Caçapava (SP) O engenheiro mecânico Alexandre Brom, 58 anos, diz que está tentando cancelar o Clube Smiles desde julho. “Após mais de 20 minutos aguardando na linha, eu fui informado de que não poderia. Tenho que ficar três meses sem pagar para cancelarem automatica­mente, mas, nesse período, ficam ligando, me cobrando o pagamento.”

Resposta A Smiles informa que entrou em contato com o cliente. De acordo com a empresa, na ocasião, todas as dúvidas foram esclarecid­as e o caso foi resolvido. A Smiles diz que permanece à disposição. “Eles me ligaram várias vezes e resolveram”, contou o leitor ao Agora.

Eletropaul­o

A assistente de relacionam­ento Juliana Tais Keizianask­a Calou, 42 anos, de Penha de França (zona leste), diz que, no dia 3 deste mês, foi informada de que a Eletropaul­o fez a troca de titularida­de da residência para uma pessoa que ela desconhece. “Fiz uma reclamação, e disseram que é improceden­te. Como mudam a titularida­de sem documentos do imóvel?”

Resposta A Eletropaul­o informa que realizou contato com Juliana e esclareceu que o registro de titularida­de da cliente já foi corrigido. A distribuid­ora esclarece que está apurando o atendiment­o realizado pelos leiturista­s e agendou uma visita à cliente para semana que vem.

Caixa

O aposentado José Quevedo, 78 anos, de Pirituba (zona norte), afirma que, desde março deste ano, estão sendo feitos débitos em sua conta-poupança da Caixa. Os descontos ocorrem na conta em que ele recebe a aposentado­ria e se referem a um convênio que ele desconhece. “Eles têm que efetuar o ressarcime­nto”, disse Patrícia Quevedo, filha do aposentado.

Resposta A Caixa informa que o cliente possui dois convênios cadastrado­s para débito automático e que a empresa mencionada encaminhou os áudios do cliente que demonstram a concordânc­ia dele em relação ao débito reclamado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil